Volta Nacional: “João Fernandes: «Vai ter de se reajustar apoios ao turismo»”

by Inês Gromicho | 29 Junho 2021 10:48

Diário de Notícias

“João Fernandes: «Vai ter de se reajustar apoios ao turismo»”
O presidente da Região de Turismo do Algarve diz que “é muito difícil antecipar o que será o verão à luz do que sabemos”. E acrescenta: “è preciso que os vários concelhos do Algarve tenham condições para poder oferecer o que habitualmente fazem: ter todos os serviços disponíveis, inclusive os restaurantes, os hotéis; todas as valências do turismo abertas e com horários apelativos”.

“Visita às gravuras do Coa passa a ser feita em embarcação a energia solar”
O rio Coa recebem ontem uma embarcação com capacidade para 12 pessoas, movida a energia solar, que permitirá um novo modelo de visitas às gravuras rupestres do território, resultado de um investimento de 60 mil euros.

Jornal de Notícias

“Quarentenas dos alemães e britânicos travam recuperação”
A imposição de quarentena aos visitantes que chegarem de Portugal à Alemanha, na última sexta-feira, e o anúncio de ontem pelo Governo português da quarentena para os que vêm do Reino unido, está a pôr em causa as expetativas dos operadores turísticos de conseguirem ter um verão mais rentável do que o do ano passado. Para Elidérico Viegas, presidente da AHETA, “esta é mais uma machadada nas expectativas que os empresários tinham para este verão, já de si comprometidas com as restrições britânicas e portuguesas às pessoas que circulam entre estes dois países”.

Público

“Alemanha reavalia quarentena a Portugal no final da semana que vem”
A imposição de quarentena a quem se desloque da Alemanha a Portugal vai ser reavaliada no final da semana que vem. O impacto destas medidas no turismo já se está a sentir, com turistas alemães a saírem mais cedo do país, com o cancelamento de reservas e futuras deslocações que já não se irão realizar.

Negócios

“Regulador quer que ANA devolva 33 milhões a clientes”
Devido ao excesso de receita cobrada nos aeroportos do grupo de Lisboa em 2020, a ANA assumiu a devolução até ao fim deste mês de 26,1 milhões de euros aos utilizadores, mas a interpretação do regulador da aviação é que a empresa tem de lhes entregar 33,2 milhões.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.

Source URL: https://www.ambitur.pt/volta-nacional-joao-fernandes-vai-ter-de-se-reajustar-apoios-ao-turismo/