Volta Nacional: “Jornada Mundial da Juventude vale tanto como duas Web Summit”

Jornal de Notícias

“Jornada Mundial da Juventude vale tanto como duas Web Summit”

Só no final se farão contas ao impacto económico da realização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em Portugal, durante uma semana, em 2022, mas o turismo já pode pensar em “centenas de milhões de euros”. Há dois anos, a Web Summit teve um retorno de 160 milhões, mas a JMJ de 2011, em Madrid, valeu 354 milhões. Vítor Costa, diretor-geral da Associação de Turismo de Lisboa, acredita que o encontro de católicos “será um dos eventos com maior relevância para o turismo em Lisboa” e que “o seu impacto direto poderá atingir centenas de milhões de euros”.

“Litoral de Cascais e Mafra com projetos de um milhão”

A Associação para o Desenvolvimento Sustentável da Região Saloia (A2S) aprovou contratos de mais de um milhão de euros para financiar projetos no litoral dos concelhos de Mafra e Cascais, disse ontem a sua diretora-executiva. Os incentivos agora aprovados serão concedidos pelos programas operacionais Mar2020, Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional e Fundo Social Europeu e estão ligados a atividades marítimo-turísticas, alojamento turístico, restauração e à promoção de produtos locais.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.