Volta Nacional: “Jornadas aceleram obras no aeroporto de Lisboa”

Volta Nacional: “Jornadas aceleram obras no aeroporto de Lisboa”

Correio da Manhã

“Jornadas aceleram obras no aeroporto de Lisboa”

O alargamento do aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, vai estar concluído para a vinda do Papa a Portugal, em agosto de 2022, aquando da realização das Jornadas Mundiais da Juventude. A garantia foi dada ontem, no Panamá, pelo presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, que assegurou que “a questão das infraestruturas não será um problema”.

Jornal de Notícias

“Frenesim dos hotéis chegou ao aeroporto”

Para quem entra ou sai de carro do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, há uma placa visível da estrada com a inscrição “Arrenda-se hotel” que não passa despercebida. Não é um anúncio que se veja todos os dias, mas que se explica pela atratividade da zona, muito à custa do tráfego aéreo que não pára de crescer. No ano passado, foram 12 milhões de passageiros (10,8 milhões em 2017).

“Parques de estacionamento low cost e aluguer de carros também em alta”

Há outros negócios em expansão em redor do aeroporto, a tirar partido da subida em flecha do fluxo aéreo. Os parques de estacionamento são um caso flagrante. A concorrer com a ANA, a empresa “lowcostparking” já conta com seis parques e tem espaço para acolher milhares de viaturas. O “Green Parking” é o mais recente. Também o setor das empresas de aluguer de automóveis tem prosperado, beneficiando da entrada massiva de pessoas no nosso país. A Mercedes, por exemplo, através da “Rent a Star”, dá nas vistas pela aposta feita no segmento de luxo.

“Falta de plataforma eletrónica impede registo de drones”

O decreto-lei que obriga ao registo e à contratualização de um seguro para drones entrou em vigor em 28 de julho de 2018 mas, passado meio ano, a plataforma eletrónica para registo ainda não se encontra disponível, revelou a agência Lusa. No ano passado, a aviação civil reportou 53 incidentes com drones nas proximidades dos aeroportos portugueses, quase tantos como as 59 ocorrências registadas entre 2015 e 2017.

“CDS exige estudo sobre o uso das trotinetas”

A vereação do CDS insiste na importância de fazer-se um retrato e um estudo sobre o uso das trotinetas elétricas em Lisboa, considerando que a câmara municipal promove este meio de mobilidade sem qualquer planeamento.

Jornal i

“Diogo Sousa Coutinho. ‘Projetos turísticos em Monsanto são de grande risco’ “

Para Diogo Sousa Coutinho, os projetos turísticos em Monsanto que tem em mãos representam “um grande risco de investimento”, diz ao i. O empresário do grupo SC, que também é rosto da cadeira Noori e do Mercado de Campo de Ourique, admite que, pela primeira vez, foi obrigado a recorrer a um empréstimo bancário. Em causa está um investimento na ordem dos 3,5 milhões de euros para explorar a Casa do Presidente da Câmara de Lisboa, a Quinta da Pimenteira, duas casas de guardas florestais e o Moinho do Penedo, resultado de um concurso público internacional que ganhou há quatro anos.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.