Volta Nacional: “Lei do PS vai empurrar alojamento local para o mercado ilegal”

Correio da Manhã

“Évora: turismo está a crescer a uma taxa média de 20% ao ano”
Nos próximos três anos vão ser investidos cerca de 17 milhões de euros na revitalização do centro histórico de Évora. Carlos Pinto Sá, presidente da autarquia, refere que este investimento, inserido no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Évora, pretende combater a tendência de abandono do centro histórico, recuperando os edifícios devolutos e dinamizando a atividade económica e os edifícios municipais. Esta revitalização irá também potenciar o turismo, que “tem tido um crescimento médio anual de 20%”.

Jornal i

“Lei do PS vai empurrar alojamento local para o mercado ilegal”
Em entrevista, Ana Jacinto, secretária-geral da AHRESP, refere que “fizemos recentemente um levantamento e concluímos que o setor da restauração e da hotelaria tem cerca de cem custos de contexto diferentes (…) acabam por ser entraves ao desenvolvimento da nossa atividade”. Diz ainda que “as últimas alterações que foram feitas à lei do arrendamento foram um desastre porque vieram modificar substancialmente os contratos de duração indeterminada”. “Isso é catastrófico para o nosso setor porque muitos dos nossos empresários têm candidaturas em curso, financiamentos em curso, fizeram investimentos”.

Público

“Nova descida do IVA na restauração continua na gaveta”
Quando há sete meses apresentou o Orçamento de Estado deste ano, o Governo incluiu na lei uma autorização legislativa para poder baixar o IVA da restauração para os serviços de bebidas que ficaram de fora da descida do imposto na segunda metade do ano pasado. Até agora, porém, o executivo mantém-se em silêncio sobre se vai, ou não, avançar ainda este ano com a descida do imposto para as bebidas que continuam a ser tributadas *a taxa normal de 23% (em Portugal continental).

“Pestana lança nova Pousada no Algarve”
No verão de 2018 deverá abrir a nova Pousada de Portugal em Vila Real de Santo António, resultado de um investimento de três milhões de euros do Pestana Hotel Group.

“My Story Hotels com cinco novas unidades em projeto”
A terceira unidade do grupo My Story Hotels deverá abrir portas até ao terceiro trimestre do ano. O My Story Gotel Tejo resulta da ampliação e remodelação do Hotel Lisboa Tejo. Esta rede tem previsto abrir em 2018 mais três unidades: os hotéis My Story Praça da Figueira e Rua Augusta, e um outro na Rua do Ouro.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.