Volta Nacional: “Leis do alojamento local e Uber em «sprint» final até julho”

Volta Nacional: “Leis do alojamento local e Uber em «sprint» final até julho”

Vida Económica

“Habitações em Lisboa mais caras do que em Madrid”

Os preços de habitação em Portugal continuam a subir e acabam de atingir um novo máximo. De acordo com o Índice de Preços Residenciais (IPR) da Confidencial Imobiliário, entre março de 2017 e março de 2018 atingiram 14,2%.

“NEYA Lisboa Hotel renova galardão Green Key”

O NEYA Lisboa Hotel foi distinguido pelo quinto ano consecutivo com o Diploma de Green Key 2018. A cerimónia de entrega do galardão internacional decorreu no Lisboa Marriott Hotel, onde foram reconhecidos todos os estabelecimentos turísticos, de alojamento local, parques de campismo e restaurantes que implementaram boas práticas ambientais e sociais e promoveram a educação sustentável ao longo do ano.

“Emirates com tarifas especiais para o Dubai”

A Emirates lançou, esta semana, tarifas especiais em classe económica para viagens entre Lisboa e Dubai, quando reservadas online. Esta campanha está disponível para todos os membros Skywards e aplica-se ao novo voo de Lisboa – Dubai (EK194/ 193). Os passageiros portugueses podem usufruir de um desconto de 15% na sua reserva e os primeiros 50 receberão ainda um voucher no valor de 200 AED, aproximadamente, 45€, para gastar em Food & Beverage ou no SPA do hotel Jumeirah Zabeel Saray.

“Investidores internacionais compram edifício InterContinental e negoceiam Monumental”

A Baixa do porto está a atrair cada vez mais investidores e a operação de investimento mais recente foi a aquisição da sociedade que detém a propriedade do edifício do hotel Intercontinental. O Hotel Monumental está em fase de negociação.

“Grupo Taylor´s quer aumentar estadia média de dois para três dias com o World of Wine”

O World of Wine prevê cinco museus, 12 restaurantes, lojas de artesanato, uma escola de vinhos e espaço para exposições temporárias. BPI disponibiliza 400 milhões de euros para a reabilitação.

“Vila Galé inaugura hotel em Braga”

O grupo Vila Galé acaba de inaugurar a sua 30ª unidade hoteleira: o Vila Galé Collection Braga, no centro da cidade, que representou um investimento de oito milhões de euros e criou 50 postos de trabalho diretos. Este hotel de quatro estrelas conta com 123 quartos e resulta da reconversão do complexo do antigo hospital de São Marcos, que estava desocupado desde 2011.

Jornal Económico

“Leis do alojamento local e Uber em “sprint” final até julho”

 Deputados do PS procuram obter consensos à esquerda (alojamento local) e à direita (Uber), para fecharem os dossiês antes da pausa estival de agosto. Desde logo a revisão da lei da lei do alojamento local que está a ser discutida há mais de um ano. O PS foi o primeiro a avançar com uma proposta que suscitou controvérsia, na medida em que conferia às assembleias de condóminos o poder de aprovar ou reprovar a abertura de uma unidade de alojamento local.

“Propaganda e Turismo no Estado Novo”

Em Portugal, nos últimos dois anos, o turismo tem conhecido uma espécie de época dourada. Em 2017, só nos hotéis (ou seja, sem ter em conta o alojamento local), registaram-se 20,6 milhões de hóspedes. Um verdadeiro recorde.

“Turismo, Imobiliário e Tecnologia lideram procura”

As grandes empresas são quem mais recorre ao headhunting. Com a retoma económica, o mercado exibe, a este nível, um novo dinamismo.

Cláudia Machado explica que “o headhunting é uma metodologia de recrutamento de seleção de profissionais destinado à pesquisa direta de candidatos que ocupam cargos de elevada importância nas organizações, nomeadamente cargos de direção, de posições estratégicas e difíceis de preencher.”

Negócios

“Fundos de restruturação deviam vender os hotéis”

O turismo é uma indústria de PME, mas os fundos de restruturação podiam animar o mercado de fusões e aquisições na hotelaria em Portugal.

Jornal I

“Região Centro a renascer das cinzas”

A Rede de Aldeias do Xisto é uma das principias atrações turísticas na região Centro. As receitas hoteleiras têm crescido acima da média nacional, o mesmo acontecendo com o número de dormidas. Depois de milhares de cancelamentos logo após os incêndios, a região parece suspirar de alívio na captação de turistas.

Correio da Manhã

“Turismo dá emprego a 90% dos alunos”

Mais de 70% dos estudantes que terminaram em 2017 a sua formação nas escolas do Turismo de Portugal estão empregados, embora a sua taxa de atividade chegue aos 90%, contando com os que continuaram a estudar, demonstra o Estudo de Inserção Profissional de 2017 do Turismo de Portugal, divulgado este mês.

Jornal de Notícias

“SEF deteve estrangeiros que burlou dezenas de hotéis em todo o país”

O Serviço de Estrangeiro e Fronteiras deteve, por burla, um cidadão estrangeiro, que já estava referenciado por enganar hotéis onde se instalava. Foi detetado num estabelecimento na zona de Mira e, na mesma atura, constituído arguido num outro processo, de Odemira, aqui também acusado de furto. O homem alojou-se em largas dezenas de hotéis e nunca pagou a conta.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.