Volta Nacional: “Liga dos Campeões. Passagens de avião para Madrid 12 vezes mais caras”

Volta Nacional: “Liga dos Campeões. Passagens de avião para Madrid 12 vezes mais caras”

Jornal i 

“Liga dos Campeões. Passagens de avião para Madrid 12 vezes mais caras”

Em condições normais, uma viagem de Liverpool para Madrid (ida e volta) ronda os 200 euros mas, no fim de semana de 1 de junho, os preços aumentaram em quase 1300 euros. As companhias aéreas aumentaram os preços das viagens 12 vezes em relação ao preço normal. As companhias aproveitaram deste modo a grande afluência de milhares de ingleses que se deslocaram à capital espanhola para assistir à final da Liga dos Campeões.

“Preços de hotéis em Madrid dispararam”

Com a final da Liga dos Campeões em Madrid, uma noite numa unidade hoteleira da cidade chegou aos 12.400 euros. A média de preços de uma noite num hotel de três estrelas na capital espanhola durante o fim de semana de 1 de junho chegou aos 1300 euros. Ainda assim, o caso dos principais hotéis da cidade era ainda mais preocupante, já que uma noite numa dessas unidades hoteleiras podia chegar aos 12.400 euros.

“Nem os hostels eram low-cost. Preços chegaram aos 2 mil euros”

Onde normalmente se pernoita por 70 euros, em fim de semana de final da Liga dos Campeões, os preços chegavam aos 2 mil euros por duas noites. Muitos turistas procuram um hostel para pernoitar quando se deslocam em viagem por estes serem mais económicos mas, no período da final, um quarto de 70 euros atingia o preço de 350. Num hostel no centro de Madrid, duas noites de estadia custavam 2 mil euros; para duas semanas após o evento, o preço das reservas baixou para os 250 euros.

Jornal de Negócios

“EUA. China alerta para viagens”

O Ministério dos Negócios Estrangeiros chinês lançou um alerta de segurança dirigido aos cidadãos chineses e a empresas nos Estados Unidos, de acordo com a televisão chinesa, a CCTV, citada pela CNBC. Pede cautela nas viagens aos Estados Unidos.

Correio da Manhã 

“Férias de verão. Gastos de 1333 euros” 

O orçamento dos portugueses para as férias de verão é de 1333 euros, enquanto a média da UE está nos 2019 euros, diz o barómetro ‘Europ Assistance’. A maioria (47%) fará férias em Portugal.

“Avião aterra de emergência”

Um avião que viajava ontem do Porto para Paris teve de regressar ao Aeroporto Sá Carneiro, depois de ter sido detetado fumo no interior do aparelho. Não houve feridos a registar.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.