Volta Nacional: “Lisboa: Aumentam os quartos flutuantes”

SOL

“Lisboa: Aumentam os quartos flutuantes”

A loucura do turismo em Lisboa não pára de aumentar e as formas de atrair turistas são cada vez mais diversificadas. À semelhança do que acontece em Londres ou Amesterdão, por exemplo, na capital portuguesa também já é possível reservar quartos em barcos e passar lá uma noite ou mesmo umas férias por alguns dias. As ofertas são variadas, assim como os preços. (…) O problema é que, apesar de existirem barcos certificados pelo Turismo de Portugal para exercer esta atividade marítimo-turística, há relatos de embarcações que flutuam na ilegalidade, sem qualquer licença.

Jornal i 

“Investimento no enoturismo”

O Turismo de Portugal tem em curso 38 projetos com vista ao desenvolvimento do enoturismo. Ao todo serão investidos 60 milhões de euros. De acordo com a Lusa, este valor será investido em hotéis temáticos, rotas, enotecas, museus, eventos, adegas, quintas e solares. Além disso, será criada no primeiro semestre de 2020 uma plataforma digital que agrega a oferta de enoturismo nacional.

Jornal de Notícias

“O aeroporto é fundamental para qualquer destino turístico do Mundo”

Pedro Machado lidera a considerada “melhor região de turismo” do país. O Centro precisa, no entanto, de receber aviões para crescer e Monte Real é a solução desejada. (…) “É uma solução económica e viável financeiramente, só seriam precisos 600 mil passageiros por ano e só em Fátima temos sete milhões de visitantes. Desenvolveria uma alavanca muito forte para dinamizar esta região intermédia entre Porto e Lisboa”.

Volta informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.