Volta Nacional: “Lisboa bate todas as metas para desencadear a solução Montijo”

by Inês Gromicho | 26 Março 2018 11:20

Negócios
“Lisboa bate todas as metas para desencadear a solução Montijo”
A ANA já comunicou formalmente ao Governo ter atingido em 2017 todos os fatores de capacidade no aeroporto de Lisboa que permitem que apresente uma solução. A decisão do Governo sobre o Montijo só deverá acontecer na segunda metade do ano.

“ANA gera 760 milhões em 2017”
A ANA – Aeroportos de Portugal gerou receitas de quase 761 milhões de euros no ano passado, um valor que representa um subida de cerca de 15,7% face ao volume de negócios anunciado em 2016.

“Taxify vai adaptar-se às regras, Cabify analisa contribuição”
A regulamentação da actividade de transporte em veículos descaracterizados a partir da plataforma electrónica, como a Uber, Cabify ou Taxify, foi aprovada esta sexta-feira em votação final global no Parlamento.

“Transportes. Aviões, comboios e metros com mais passageiros em 2017”
O transporte de passageiros por via aérea, ferroviária, metropolitana ou fluvial cresceu em 2017, revelou o INE. O transporte aérea foi o que mais cresceu no conjunto do ano, 16,4%.

Público
“Linha do Leste: bem-vindos à ‘viagem dos rabos amachucados’”
São 146 quilómetros de paisagens deslumbrantes, estações devolutas e anseios de populações isoladas. Um passeio do Entroncamento a Badajoz que mostra as assimetrias regionais.

Correio da Manhã
“Viajar da Austrália à Europa em 17 horas”
Viajar de avião entre a Europa e a Austrália já é possível sem fazer qualquer escala intermédia. A primeira ligação aérea direta entre o Aeroporto de Perth (Austrália) e o Aeroporto de Heathrow (Reino Unido), foi concluída ontem de madrugada com sucesso depois de 17h02 de percurso. A viagem foi efectuada pela companhia aérea Qantas.

“Iberia com mais voos”
A companhia aérea espanhola Iberia reforçou a sua rota entre Madrid e Porto, passando a oferecer desde ontem, 50 voos semanais entre as cidades.

Jornal i
“Páscoa. Evite gastos extra nas férias”
A maioria dos portugueses está a pensar em gozar este período de descanso no país, mas há quem opte por ir para fora. A média dos gastos previstos para estas férias ronda os 421 euros, mas dispara para quase 750 euros para quem pretende sair de Portugal.

Expresso
“52,8 milhões chegaram de avião”
No ano passado, o número de passageiros nos aeroportos portugueses subiu 16,4% em relação a 2016, ultrapassando pela primeira vez a fasquia dos 50 milhões.

Expresso Economia
“Martinhal investe 130 milhões no Parque das Nações”
Neste momento, o Parque das Nações é o ‘local quente’ em Lisboa para invesrtir – é esta a visão do grupo Martinhal, fundado por Chitra e Roman Stern, que está a desenvolver projetos que ascendem a 130 milhões de euros nesta zona da cidade.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.

Source URL: https://www.ambitur.pt/volta-nacional-lisboa-bate-todas-as-metas-parra-desencadear-a-solucao-montijo/