Volta Nacional: “Lisboa. Câmara vai estudar limite de turistas”

Volta Nacional: “Lisboa. Câmara vai estudar limite de turistas”

Jornal de Negócios

“Lisboa. Câmara vai estudar limite de turistas”

A Câmara Municipal de Lisboa aprovou ontem uma proposta do PCP para que a autarquia faça um diagnóstico do impacto do turismo na capital, que depois seja integrado na revisão do Plano Diretor Municipal (PDM). A proposta, que mereceu os votos favoráveis do PCP, PS e CDS, a abstenção do BE e o voto contra do PSD, defende que deve ser desencadeado “um processo de diagnóstico e de avaliação de impactos, positivos e negativos, do turismo ao nível local, principalmente nas freguesias centrais de Lisboa, com o objetivo de elaborar uma Carta do Turismo de Lisboa e introduzir um adequado conceito de Capacidade de Carga Turística, a desenvolver com o contributo de diversos serviços da Câmara de Lisboa, universidades, associações e outras organizações da sociedade civil”.

Jornal de Notícias

“Ryanair anuncia cinco novas rotas”

A Ryanair anunciou o calendário de inverno para os aeroportos onde opera em Portugal, com o lançamento de cinco rotas novas — três no Porto e duas em Lisboa — e a extensão de dez rotas já existentes, do verão para o inverno. Ao todo, a companhia aérea de baixo custo irlandesa pretende aumentar em 2,8% os passageiros transportados, ainda que tenha “sacrificado” a rota doméstica Porto-Lisboa, com menos 150 mil lugares.

“Uber já tem disponíveis 750 bicicletas elétricas”

Cerca de 750 bicicletas elétricas JUMP estão já disponíveis na capital, sendo a primeira cidade europeia a receber esta plataforma de mobilidade, anunciou ontem a Uber, gestora do modelo. Ryan Rzepecki, CEO da JUMP, disse que a escolha “deve-se ao facto de a empresa procurar um novo mercado”.

“Vidro obriga avião a regressar”

Uma avião da United Airlines, que descolou do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, com destino a Nova Iorque, nos EUA, teve de regressar depois de um vidro ter rachado durante o voo. O aparelho descolou do aeroporto às 10h38 e regressou à pista do aeroporto às 14h01. Segundo apurou o JN, os pilotos deram conta de que um dos vidros do avião tinha rachado e reduziram a velocidade do aparelho para evitar que ficasse mais danificado. A aeronave acabou por regressar a Lisboa, aterrando sem qualquer percalço. A bordo seguiam 108 passageiros.

Vida Económica

“Preço do alojamento para férias no Porto tende a subir”

Segundo a análise de preços realizada pela HomeAway, plataforma online especialista em alojamento para férias, a cidade do Porto foi a que constatou um maior aumento em termos de preço médio comparativamente a 2017, um crescimento de 28% (passando de 25 euros por pessoa e por noite em média para 32 euros), preços com tendência para subir na região Norte, justificada por uma melhoria das condições de habitabilidade e conforto dos alojamentos, tendo por consequência um aumento na procura de reservas, uma realidade em linha com o mais recente estudo elaborado pelo INE no que se refere às dormidas registadas em 2018.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.