Volta Nacional: “Lisboa é a segunda cidade europeia que mais cresce no turismo de lazer”

Volta Nacional: “Lisboa é a segunda cidade europeia que mais cresce no turismo de lazer”

Vida Económica

“Lisboa é a segunda cidade europeia que mais cresce no turismo de lazer”

Lisboa é a segunda cidade do Top 10 europeu com o crescimento mais acentuado entre as cidades preferidas para viajar em lazer, de acordo com o Global Destination Cities Index, elaborado pela Mastercard. A capital portuguesa fica apenas a uma décima do 1.º lugar do Top, tendo aumentado 10,6% em relação à primeira classificada, Bucareste, que alcançou 10,7%.

“Projeto ‘Descubra a Madeira’ inverte tendência de queda nos hóspedes nacionais”

A Associação de Promoção da Madeira (AP), em parceria com a Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), apresentou um programa de e-learning dirigido aos agentes de viagens nacionais, com a designação de Madeira Specialist. O objetivo é dotar os agentes de viagens portugueses de novos argumentos de venda sobre o destino Madeira.

Jornal de Negócios

“Boeing e Embraer criam parceria de 4,75 mil milhões”

A Boeing e a Embraer chegaram a um acordo com vista à fusão de operações das duas empresas, num negócio que avalia a Embraer em 4,75 mil milhões de dólares. A empresa que será criada através desta joint-venture será detida em 80% pela Boeing e em 20% pela Embraer. A americana pagará 3,8 mil milhões de dólares para ficar com esta posição.

“Greves na Ryanair e PGA complicam voos em julho”

Os tripulantes de cabina da Ryanair e da Portugália marcaram greves para este mês de julho, que prometem agravar os constrangimentos que já vêm sendo sentidos nos aeroportos nacionais.

“Algarve. Ocupação desce 4,5% em junho”

A ocupação média por quarto nas unidades hoteleiras do Algarve desceu 4,5% em junho, comparativamente com o período homólogo de 2017, situando-se nos 79%, revelou ontem a Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA).

Correio da Manhã

“Mais 49 novos hotéis”

A hotelaria nacional deverá chegar ao final do ano com mais 49 novos estabelecimentos, 21 dos quais em Lisboa. De resto, a capital registou, no ano passado, a segunda maior taxa de ocupação da Europa (80,5%), logo a seguir a Amesterdão (85,5%), de acordo com o Atlas da Hotelaria.

“SATA Internacional. Prejuízos de 15,5 milhões”

A SATA Internacional, que engloba as operações da companhia aérea para fora dos Açores, registou um prejuízo de 14,5 milhões de euros nos primeiros três meses do ano, indicam documentos oficiais. A este prejuízo soma um resultado líquido negativo de 708 mil euros da SATA Air Açores.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.