Volta Nacional: “Lisboa e Porto entre as cidades que mais irão crescer no sector hoteleiro”

jornal i

“TAP regista em 2015 o prejuízo mais elevado em sete anos”
Venezuela e Brasil foram os responsáveis pelos resultados.

Público
“Ligação do Rato ao Cais do Sodré é a obra que se segue no metro de Lisboa”
Promover a união das linhas amarela e verde é a prioridade do governo na expansão do metropolitano de Lisboa. Ontem, a linha azul chegou à Reboleira, que se transformou numa “porta de mobilidade”.

“TAP perde passageiros e receitas pela primeira vez nos últimos seis anos”
Crise económica no Brasil e Angola, os principais mercados, afetou resultados da companhia de aviação. Dívida da Venezuela elevou prejuízos para 99 milhões, mas as perdas do grupo são maiores.

Negócios

“Lisboa e Porto entre as cidades que mais irão crescer no sector hoteleiro “

Lisboa e Porto estão entre as cidades que mais irão crescer na Europa no que diz respeito à performance do sector hoteleiro, este ano. Segundo um estudo da PwC, a capital portuguesa deverá crescer, em 2016, 5,7% e o Porto em 4,5% no que diz respeito ao indicador RevPar (receita por quarto disponível) o que as coloca no quinto e sexto lugar do ranking, respectivamente. Em 2015, “Lisboa foi uma das cidades europeias em que se verificou maiores taxas de crescimento”, atingindo os 20,4% (passando para 51 euros) e o Porto estava na terceira posição nas cidades que mais cresceram em 2015. A Invicta deverá regressar a essa posição em 2017, estima a PwC, com um aumento de 5,8% e Lisboa ficará na segunda posição (mais 6,9%). A lista da PwC é encabeçada por Roma, com um aumento de 19,2% em 2016, seguida de Dublin (9,1%), O estudo conclui ainda que “Paris deverá passar a ser a cidade europeia mais cara em 2016, destronando Genebra, ambas seguidas de Zurique que manterá a terceira posição”. Londres tem as maiores taxas de ocupação da Europa.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.