Volta Nacional: “Lisboa impõe travão a novos hotéis”

Volta Nacional: “Lisboa impõe travão a novos hotéis”

Jornal i
“Lisboa impõe travão a novos hotéis”
A Câmara de Lisboa vai impor um travão à abertura de novos hotéis na cidade. Para além da definição de quotas para limitar o número de alojamentos locais em isboa, uma medida que deverá avançar já no próximo ano.

“Plataformas eletrónicas de transporte ameaçam com marchas lentas por Lisboa”
Uber, Cabify e Chofer plataformas eletrónicas de transporte, ameaçam fazer uma marcha lenta por Lisboa com cerca de duas mil viaturas, caso a aprovação da lei que regula o setor não avance em novembro no Parlamento. Segundo o presidente da Associação Nacional de Parceiros das Plataformas de Transportes (ANPPAT), João Pica, a medida que estão a prever, para um futuro próximo, é a marcha lenta, “mas tudo dentro da legalidade” e os motoristas não irão “fazer nada que seja ilegal, ao contrário de outros setores”.

Jornal de Notícias
“Hotéis e restauração lideram novo emprego”
A economia portuguesa criou 141,5 mil empregos entre o terceiro trimestre deste ano (mais 3%). Destes, mais de 37%, cerca de 53 mil postos de trabalho, apareceram no setor do alojamento e restauração, indicou ontem o Instituto Nacional de Estatística.

“Iberia reforça operação no Porto a partir do verão de 2018”
A companhia de aviação de bandeira espanhola Iberia vai aumentar 28% a oferta no Porto, a partir do verão de 2018, através da troca dos aviões CRK da Air Nostrum pelos A319 da casa-mãe. Os 41 lugares adicionais por avião e por semana permitem aumentar a oferta aos passageiros com origem ou destino no Porto e ampliam o potencial de ligação a voos no hub de Madrid.

“Red Bull Air Race de 2018 não tem prova no rio Douro”
Contactada pela agência Lusa, a organização da competição considerada como o campeonato do mundo da aviação desportiva limitou-se a afirmar que “não será realizada em 2018 uma etapa da Red Bull Air Race em Portugal”.

Público
“Os passadiços vão chegar ao Pulo do Lobo, a cascata do Guadiana”
A partir do final do próximo ano, todos os que pretendam visitar a cascata Pulo do Lobo vão passar a dispor de melhores condições de acesso. A Câmara de Serpa vai avançar com a instalação de um conjunto de passadiços em madeira que garantem segurança num local bastante acidentado e perigoso.

“Vão ser 1,8 milhões de euros para iluminar Natal e fim de ano na Madeira”
A Madeira vai gastar 1,8 milhões de euros nas iluminações decorativas do Natal e do fim de ano, que é considerado o maior cartaz turístico da ilha. O contrato, assinado esta semana pela secretaria regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, inclui a montagem e desmontagem das iluminações desta quadra e abrange também as decorações do Carnaval de 2018, outro dos momentos turísticos do arquipélago.

Jornal de Negócios
“Planos de expansão dos metros estão a avançar”
O ministro do Ambiente garantiu esta quarta-feira no Parlamento que os projetos de expansão das redes dos metros de Lisboa e Porto “estão em curso”, explicando que no orçamento para 2018 não há um valor de investimento relevante previsto porque “as obras só se iniciarão em 2019”.

“Iberia ‘dispensa’ novo aeroporto em Lisboa”
A Iberia considera que “para a operação que quer oferecer em Lisboa, [tem] as necessidades bem cobertas”, afastando qualquer sentido de urgência na construção de um novo aeroporto na capital portuguesa, ao contrário do que reclamam outras transportadoras, como a TAP.

“Groupe GM vai para Viana do Castelo”
Instalada em Esposende desde 2003, a fábrica de sabonetes da Groupe GM, que emprega pouco mais de 20 pessoas, vai deslocalizar-se para Viana do Castelo.

Correio da Manhã
“Plano para renovar frotas até ao fim do ano”
O secretário de Estado Adjunto do Ambiente, José Mendes, disse ontem no Parlamento que espera ter o estudo de viabilidade económica e financeira para a renovação da frota da Transtejo e da Soflusa concluído no próximo mês, levando a que “até ao fim do ano haja um plano” para resolver os constrangimentos sentidos nas ligações fluviais ente Lisboa e a Margem Sul.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.