Volta Nacional: “Lisboa já ultrapassa Paris, Londres ou Barcelona nas taxas de ocupação”

Volta Nacional: “Lisboa já ultrapassa Paris, Londres ou Barcelona nas taxas de ocupação”

Jornal I

“Lisboa já ultrapassa Paris, Londres ou Barcelona nas taxas de ocupação”

Portugal tem vindo a bater recordes no turismo não só em números de turistas como também em receitas. Lisboa registou a segunda maior taxa de ocupação da Europa ao ultrapassar os 80,5%. Mas o valor das receitas por quarto disponível fica abaixo da média.

“Mais turistas dão lugar a novas taxas”

À boleia do crescimento do setor surgem cada vez mais câmaras a apostar na implantação de taxas turísticas. O mais recente caso é em Vila Nova de Gaia. A medida vai entrar em vigor em setembro, mas terá preços distintos consoante a época: dois euros em época alta e metade em época baixa.

Negócios:

“ANA sobe taxas em Lisboa e Porto em Novembro”

A ANA vai atualizar as taxas reguladas nos aeroportos de Lisboa e Porto em 1,63% e 1,01%, respetivamente, nos dois últimos meses deste ano, devido ao crescimento mais acentuado do número de passageiros que o previsto.

“Governo garante que a TAP está prestes a recuperar divisas retidas em Angola”

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, afirmou esta terça-feira, 10 de julho, que o Governo angolano está a tomar medidas para permitir o acesso de empresas portuguesas a divisas internacional, devendo resolver “brevemente” o problema da TAP.

“Greve na Portugália sem serviços mínimos”

O tribunal arbitral decidiu não decretar serviços mínimos para a greve na Portugália que se realiza entre os dias 11 e 16 de julho, impondo apenas a realização de voos em caso de situações críticas, voos militares e de Estado.

Público:

“Quinta do Zé Duarte” pode voltar a atrair turistas para Borba

Situada à saída de Borba em direção a Elvas, a herdade conhecida como “Quinta do Zé Duarte” está em processo de venda. Retomar a sua anterior vocação de turismo rural é uma das possibilidades mais atrativas. Alentejo foi a região onde as dormidas de estrangeiros mais cresceram.

“Pestana Eco Village – já iniciou a Entrega das Unidades”

Depois do enorme sucesso nas vendas da última fase do empreendimento, a construção do Eco-Village está  a terminar e já se iniciou a entrega das unidades.

“RE/MAX Collection Siimgroup comercializa Empreendimento Vivere”

O empreendimento que conta com a assinatura do Arquiteto brasileiro Sidney Quintela, está localizado em Carnaxide, em pleno Vale do Jamor, uma área ambiental de extremos valor natural e paisagístico. Estima-se que o empreendimento venha a estar concluído antes do final de 2020 e as suas vendas já estão a decorrer (em planta).

“Port Hillside Residence está a nascer na encosta de Gaia”

Na encosta de Vila Nova de Gaia, junto às caves do vinho do Porto, está a nascer o Port Hillside Residence, o novo condomínio residencial de luxo comercializado pela Luximo´s Christies.

Jornal de Notícias:

“Hotéis e restaurantes tiram estacionamento”

Com a proliferação de negócios e restauração e hoteleira no Centro Histórico de Braga, está a aumentar o dinamismo na cidade, mas também as dores de cabeça dos moradores da zona. Além do ruído, o estacionamento começa a ser problemático, já que cada vez é mais escasso para dar lugar a esplanadas e parques privados para clientes de hotéis.

“Moção por tráfego civil em M.Real”

A Assembleia Municipal de Leiria aprovou uma moção, por unanimidade, na qual reclama do Governo a abertura “urgente” da Base Aérea 5 (BA%), em Monte Real, ao trafego civil, criticando o “adiamento sistemático” desta pretensão.

Correio da Manhã

“Turistas resgatados”

Os bombeiros voluntários da Calheta, São Jorge, nos Açores, resgataram ontem, por mar, cinco turistas franceses que se perderam quando praticavam canyoning (exploração de rio transpondo obstáculos)

“Cinco aviões custam 600 milhões de euros”

O Governo vai comprar à brasileira Embraer cinco aviões KC-390 por 600 milhões de euros. As aeronaves vão reequipar a Força Aérea e destinam-se a substituir os velhos C-130, vocacionados para o transporte militar.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.