Volta Nacional: “Lisboa perde 1,8 milhões de passageiros ao ano”

Volta Nacional: “Lisboa perde 1,8 milhões de passageiros ao ano”

Jornal de Notícias:

“Lisboa perde 1,8 milhões de passageiros ao ano”

O aeroporto de Lisboa “perde 1,8 milhões de passageiros por ano”, por causa da lotação daquela infraestrutura, assinalou também o administrador da ANA-Aeroporto, Francisco Pita. “Nós não temos um aeroporto em colapso, temos um aeroporto lotado”, sublinhou, acrescentando que o aeroporto de Lisboa deverá chegar este ano ao recorde de 29 milhões de passageiros, mas que “perde 1, 8 milhões de passageiros por ano”, enquanto não existir outra solução, como a que se prevê para 2022, data estimada para a aebrtura do aeroporto complementar no Montijo.

“Turismo não aceita zonas vedadas aos autocarros”

O Presidente da Conferderação do Turismo de Portugal (CTP), Francisco Calheiros, aceitou ontem o repto das agências de viagens para”endurecer posição” relativamente à mobilidade em Lisboa. Em causa estão as restrições impostas pela câmara municipal à circulação de autocarros turísticos na zona histórica, mas também o eventual alargamento desta proibição a outras zonas da cidade.

“ANA – Aeroportos ainda não fechou o dossiê do Montijo”

O administrador da ANA – Aeroportos, Francisco Pita, disse ontem que a empresa espera entregar até ao final do ano os elementos adicionais que a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) requereu relativamente ao Estudo do Impacto Ambiental para o aeroporto complementar do Montijo.

 Correio da Manhã:

“Estrangeiros viajam mais para os Açores”

A TAP quase triplicou em quatro anos o número de passageiros transportados na rota dos Açores, para 220 mil em 2018, ano em que 52,3% dos bilhetes já foram vendidos em mercados estrangeiros, segundo a companhia aérea.

Economia:

“Hilton constrói hotel na Rua das Janelas Verdes”

É um projeto de rabilitação que envolve uma intervenção em três ruas do centro histórico de Lisboa, onde irá nascer um hotel Curio, do grupo Hilton que abre as portas em dezembro de 2019.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.