Volta Nacional: “Lisboa rejeita utilizar taxa turística para apoiar os sem-abrigo”

Jornal Notícias:

“Lisboa rejeita utilizar taxa turística para apoiar os sem-abrigo”

A Câmara de Lisboa rejeitou a utilização de parte da taxa turística para a erradicação das situações de sem-abrigo na cidade, argumentando que a sua “legalidade seria facilmente colocada em causa”. Falando na Assembleia Municipal de Lisboa (AML), numa reunião sobre a petição “contributo da Taxa Municipal Turística para a erradicação das situações dos sem-abrigo na cidade de Lisboa”, o vereador das Finanças, João Paulo Saraiva defendeu que quando se cria uma taxa, ela deve estar associada a uma contraprestação. Neste caso, não há uma relação direta” entre o turismo e a situação dos sem-abrigo”.

“Turismo cresce em Aveiro à boleia do Festival dos Canais”

A cidade de Aveiro é, por estes dias, um palco gigante ao ar livre. Em vários locais do centro urbano, até domingo, há espetáculos, instalações artísticas, desporto e outras atividades a acontecer devido ao Festival dos Canais, que começou ontem. E o Turismo Centro de Portugal (TCP), patrocinador do evento organizado pela Câmara, vê nele uma forma de fixar turistas, durante mais noites, naquela região.

“29 milhões na estação do aeroporto”

O Metropolitano de Lisboa assinalou o sétimo aniversário de prolongamento de Linha Vermelha (Oriente – Aeroporto), em que foram criadas as estações de Moscavide, Encarnação e Aeroporto, revelando que só a estação Aeroporto movimentou 29,8 milhões de passageiros.

Negócios:

“Pilotos da Ryanair admitem greve no Reino Unido”

O sindicato dos pilotos britânicos (BALPA) vai realizar uma votação para que os seus membros, associados à companhia aérea Ryanair, decidam se avançam com uma nova greve. O BALPA apresentou um plano com as condições reivindicadas para tentar resolver as questões pendentes que preocupam os pilotos, revela o sindicato em comunicado. Em causa estão questões relacionadas com as reformas, seguros, benefícios de maternidades, licenças e “uma estrutura de pagamentos justa, transparente e consciente”, acrescenta. A votação foi agendada dia 24 de julho e termina a 7 de agosto.

Correio da Manhã:

“O turismo tem de ser pensado a longo prazo” 

“O Turismo da Madeira teve nos últimos três anos uma performance muito positiva. Entre 2015 e 2018 cresceu 15% em hóspedes, 8,7% em dormidas e 26,7% em proveitos e o RevPar cresceu 23,5%”, mostrou Roberto Santa Clara, presidente da Associação de Promoção da Madeira, criada em 2004. Afonso Tavares da Silva, CEO da Leacock Investimentos afirma que “temos de ter um olhar estrutural, porque há fenómenos conjunturais que não podemos alterar”. Para Roland Bachmeier, administrador do Grupo Galo Resorts Hotels, a hotelaria e o turismo têm de ter um visão a cinco, dez anos, “do que queremos fazer”.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.