Volta Nacional: “Lisboa retira taxa de chegada ao aeroporto”

Correio da Manhã 

“Lisboa retira taxa de chegada ao aeroporto”

A Câmara de Lisboa vai retirar a taxa de chegada ao aeroporto, que nunca foi aplicada. A decisão surge depois da Comissão Europeia ter enviado um parecer fundamentado reclamando que a taxa do aeroporto passe a ser conforme com as regras da União Europeia e também aplicável a passageiros residentes.

“Férias de verão. Gastos diminuem”

Os portugueses vão gastar em média 676 euros nas férias de julho a setembro, revelou ontem o estudo do Observador Cetelem. O valor é o mais baixo dos últimos cinco anos, representando uma queda de 30 pontos percentuais em apenas um ano, relativamente aos 950 euros de 2017.

“Hotéis sobem preço”

A hotelaria portuguesa registou um aumento de 11% do preço médio por quarto ocupado no mês de maio, sendo que as maiores taxas de ocupação foram em Lisboa (89%), Porto (88%) e Madeira (84%), de acordo com a Associação da Hotelaria de Portugal.

Jornal de Negócios

“Deco faz queixa da Ryanair por prática comercial desleal”

A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (Deco) fez queixa à Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) contra a companhia aérea Ryanair por “prática comercial desleal” devido à venda de voos após o pré-aviso de greve.

Público 

“Semana tauromáquica divide câmara e Turismo de Portugal”

A Câmara de Vila Franca de Xira foi surpreendida, no final de junho, com uma comunicação por email de um técnico do Turismo de Portugal que exigia a retirada do símbolo deste instituto do leque de entidades que apoiavam a Semana da Cultura Tauromáquica. O Turismo de Portugal garante que não tomou qualquer posição contra a tauromaquia mas que o seu logótipo só deve ser utilizado em iniciativas próprias ou onde está envolvido como parceiro.

Jornal Económico

“Estamos satisfeitos com os serviços dos aeroportos em Portugal”

A Air Canada já opera três rotas a partir de Portugal. A mais recente, entre Lisboa e Montreal, terá três voos semanais até 27 de outubro. A companhia canadiana tem fortes expetativas sobre o crescimento do mercado nacional.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.