Volta Nacional: “Lisboa: taxa turística dá 3,3 milhões em três meses”

Volta Nacional: “Lisboa: taxa turística dá 3,3 milhões em três meses”

Correio da Manhã
“Lisboa: taxa turística dá 3,3 milhões em três meses”
A Câmara de Lisboa arrecadou 3,3 milhões de euros com a aplicação da taxa turística nas dormidas na cidade entre janeiro e março deste ano, totalizando uma receita de 16,7 milhões com esta cobrança desde 2016.

“Milhares invadem Lisboa para um mês de festa”
A nove dias do início das Festas de Lisboa, é hoje conhecido o programa de animação para uma iniciativa que arranca a 1 de junho e vai prolongar-se ao longo de um mês. Milhares de pessoas vão invadir os bairros da capital, que já estão a preparar os arraiais. Os casamentos de Santo António e as Marchas Populares, no dia 12, são os momentos mais aguardados.

“Ligação fluvial com limitações”
Os trabalhados da Transtejo e da Soflusa, empresas responsáveis pelas ligações fluviais no rio Tejo, vão realizar plenários quinta e sexta-feira à tarde, com a consequente paralisação da atividade, para analisar as negociações laborais.

Jornal de Negócios
“Chineses da TAP vão gastar 3,7 mil milhões em 19 aviões”
A companhia aérea chinesa Hainan Airlines, accionista da TAP através do consórcio Atlantic Getaway, pretende desembolsar 4,2 mil milhões de dólares (mais de 3,7 mil milhões de euros ao câmbio atual) para adquirir 19 aviões.

Jornal de Notícias
“Património militar vai ganhar vida com turistas”
Portugal quer apostar no turismo militar, um conceito recente no país, por isso, o Governo pediu ajuda aos mais novos. O Ministério da Administração Interna, em parceria com a Universidade de Aveiro, lançou um concurso de ideias para que os alunos dos ensinos secundário e universitário avançassem com projetos dentro da área.

“Casa da Arquitetura está já em movimento”
“É um projeto muito oportuno que reflete uma região que sempre produziu grande arquitetura”. Foi assim que Paulo Mendes da Rocha, arquiteto brasileiro que venceu o Prémio Pritzker em 2016, comentou o edifício da Real Vinícola, em Matosinhos, que irá albergar a Casa da Arquitetura e servirá de base à Orquestra Jazz de Matosinhos.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.