Volta Nacional: “Lisboa: Taxa turística subiu para 2 euros”

Volta Nacional: “Lisboa: Taxa turística subiu para 2 euros”

Jornal I:

“Lisboa: Taxa turística subiu para 2 euros”

A taxa turística aplicada em Lisboa subiu de um para dois euros por noite. No orçamento para 2019, a câmara estima um encaixe de 36,5 milhões com essa taxa. Segundo os últimos dados, a autarquia já encaixou cerca de 31 milhões desde o início da cobrança em 2016. No ano passado, recebeu 18,5 milhões de taxa turística, mais 6,1 milhões do que em 2016.

Correio da Manhã:

“Defendido mais turismo em Castelo de Bode”

A Assembleia Municipal da Sertã aprovou o orçamento para 2019, tendo o presidente da autarquia, Jossé Farinha Nunes afirmando que as “atuais restrições na albufeira de Castelo de Bode são o principal entrave ao desenvolvimento” concelhio. Segundo o autarca, existem atualmente “inúmeros obstáculos ao desenvolvimento de projetos turísticos ou ao aproveitamento das águas para atividades de lazer e recreio”.

“Mafra institui taxa turística até 2 euros”

A Câmara de Mafra decidiu instituir a taxa turística para as dormidas no concelho, no valor de 1 euro por hóspede, com idade a 12 anos, e por noite, até um máximo de 7 noites por pessoas«, na época baixa (1 de novembro a 30 de abril), e de 2 euros na época alta (1 de maio a 31 de outubro).

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.