Volta Nacional: “Lisboetas podem escolher o que querem ter na Feira Popular”

Volta Nacional: “Lisboetas podem escolher o que querem ter na Feira Popular”

Público
“Lisboetas podem escolher o que querem ter na Feira Popular”
O projeto inicial para a Feira Popular de Lisboa foi apresentado, ontem, na Casa do Artista, em Lisboa. Treze anos depois de a Feira Popular ter abandonado Entrecampos, o seu regresso, agora em Carnide, começa a ganhar contornos específicos. O presidente (da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina) voltou a não se comprometer com prazos, mas adianta que “antes do final do ano, terão início as primeiras intervenções no terreno”. Sobre o investimento em causa, o autarca responde que estão ainda a ser feitos os estudos de mercado e que “este é um projeto em que o fundamental do investimento é de iniciativa privada”.

“AdC avança com estudo aprofundado à economia de partilha nos transportes”
A Autoridade da Concorrência (AdC) está a realizar um estudo aprofundado à economia partilhada nos transportes, para perceber de que modo a atual legislação terá de ser revista para enquadrar a atividade de operadores como a Uber ou a Cabify. A análise surge num momento em que a própria Comissão Europeia prepara recomendações aos Estados-membros sobre a forma de lidar com os serviços da chamada “economia de partilha”, como as norte-americanas Uber e Airbnb.

Negócios
“Booking.com a contas com o fisco em França”
A administração fiscal francesa continua a apertar o cerco às multinacionais, depois de na semana passada uma operação policial ter visado as atividades da McDonald’s no país. O portal de reservas Booking.com está a ser alvo de um pedido de pagamento de impostos por liquidar em França, num valor que ascende aos 356 milhões de euros.

“A queda do Espírito Santo foi uma grande oportunidade”
Três semanas. Foi o que bastou para a Springwater Capital comprar a Espírito Santo Viagens em 2014. Martin Gruschka da Springwater Capital não quer apenas a Top Atlântico e a Geostar no catálogo luso. Se houver oportunidade, há margem para avaliar a aposta.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.