Volta Nacional: “Lufthansa traça meta de um milhão nas rotas portuguesas”

Volta Nacional: “Lufthansa traça meta de um milhão nas rotas portuguesas”
O grupo de aviação alemão não prevê abrir novas rotas em Portugal, mas admite que essa possibilidade não está fechada. Funchal está na mira. O segmento… (Negócios)
Económico
“Marcas asseguram um quarto do financiamento do NOS Alive”
Faltam pouco mais de 48 horas para que os Muse subam ao palco do NOS Alive. Esta quinta-feira, os portões que dão acesso aos seis palcos instalados no Passeio Marítimo de Algés abrem-se e, além das bandas que fazem parte do cartaz da nona edição do festival, também as marcas querem dar espectáculo. Num evento em que os patrocinadores asseguram um quarto do financiamento, o objectivo é fazer parte da experiência. A activação começa com a oferta de bilhetes, mas vai muito além disso. Dentro do recinto – por onde deverão passar 150 mil pessoas nos três dias de festival -, originalidade é a palavra se ordem. Apesar de não revelarem valores de investimento, os principais patrocinadores do festival – que se mantêm – apontam para uma fatia entre 30% a 40% do seu orçamento de marketing investida em música. Para a NOS – ‘naming sponsor’ que, sabe-se agora, vai manter-se na próxima edição, com datas já marcadas para 7, 8 e 9 de Julho de 2016 – a música é um “pilar fundamental” e vale cerca de 40% dos orçamento da marca para patrocínios, revela Hugo Figueiredo, responsável de marketing.

Negócios

“Bruxelas remete para Lisboa avaliação aos donos da TAP”
A Comissão Europeia está “a acompanhar a situação da privatização parcial da TAP”, mas considera que é a Autoridade Nacional da Aviação Civil que compete em primeiro lugar a “responsabilidade de avaliar se o investimento feito na TAP pelo consórcio vencedor cumpre os requisitos em matéria de propriedade e controlo das companhias aéreas europeias”, afirmou fonte de Bruxelas ao Negócios.

“Lufthansa traça meta de um milhão nas rotas portuguesas”
O grupo de aviação alemão não prevê abrir novas rotas em Portugal, mas admite que essa possibilidade não está fechada. Funchal está na mira. O segmento executivo é uma das chaves para o crescimento nos voos lusos. É a meta da companhia alemã Lufthansa para 2015 nas rotas portuguesas: atingir um milhão de passageiros. Em 2014 ficou nos 946 mil. “É difícil criar novos destinos a partir de Portugal. É mais fácil adaptar os horários às necessidades”, admite Michael Hutzelmann, director da Lufthansa para Portugal.

i

“Açores. Neste festival, o palco principal está montado nas nuvens”
São Miguel recebeu o primeiro festival de balões de ar quente. Ao azul e verde que lhes são originais, a ilha juntou as cores dos 15 balões que pintaram os céus.

Diário de Notícias
“Mercado de Algés ganha esplanadas e até tem carne a cavalo”
Zona de restauração, com capacidade para 500 pessoas, é hoje inaugurada. Projecto visa atrair mais clientes, mas divide lojistas vizinhos.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.