Volta Nacional: “Madeira Golf. Ilhas juntam-se para captar mais turistas”

Volta Nacional: “Madeira Golf. Ilhas juntam-se para captar mais turistas”

Diário de Notícias

“Madeira Golf. Ilhas juntam-se para captar mais turistas com dinheiro”

Portugal foi eleito, no sábado, pela terceira vez consecutiva, o melhor destino de golf do mundo e apesar de “a Madeira não ser um destino tradicional, quer aproveitar o bom momento” para captar mais turistas ‘premium’, que chegam a gastar à volta de 300 euros por dia. Com esse objetivo, as ilhas de Porto Santo e da Madeira lançaram ontem o Madeira Golf, um programa que servirá para potenciar a região no estrangeiro e captar mais golfistas para a região.

 

Público

“Temos 100 regras diferentes no mundo que temos de seguir”

O diretor de Políticas Públicas da Airbnb para a Europa, Médio Oriente e África diz que no futuro plataformas como esta farão pare do quotidiano. A grande controvérsia será quando a controvérsia acabar. “A resposta do setor tradicional da hotelaria a este modelo de negócio tem sido complexa, em alguns locais trabalham connosco e foram incluídos no debate, noutros opuseram-se. Há espaço para todos. O turismo está a crescer e não vemos qualquer impacto nas receitas dos hotéis ou nas taxas de ocupação, mesmo em cidades onde há uma comunidade Airbnb muito grande”, comentou o responsável.

 

Negocios
“BlaBlaCar: Trump pode provocar um regresso de talento à Europa”

Nicolas Brusson, co-fundador da BlaBlaCar, explica em entrevista que os fundamentais da empresa “são sobre a partilha dos custos e não sobre obter lucros”, distinguindo-se assim das plataformas como a Uber. Esta é uma empresa francesa de partilha de viagens de carros. O responsável esteve em Lisboa e revelou que a companhia está voltada para outro produto. Contou também que apesar de a marca estar em vários países, os EUA não fazem parte do cenário porque “tudo foi desenhado para carros” e por “os preços especiais serem bastante baixos”.

 

Jornal i

“TAP vende lojas dos aeroportos”

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.