Volta Nacional: “Maia quer taxa turística a dois euros por noite”

Volta Nacional: “Maia quer taxa turística a dois euros por noite”

Jornal de Notícias:

“Maia quer taxa turística a dois euros por noite”

A Câmara da Maia prepara-se para implementar uma taxa turística de dois euros para dormidas em todo o concelho. A proposta de regulamento para avançar com a medida foi publicada em “Diário da Republica” e está em discussão nos próximos 30 dias.

Público:

“Coronavírus: O turismo pode gripar? No pior cenário, “não sei se gripa, mas vai reduzir a velocidade”

Para o presidente da Associação Portuguesa das Agências de Viagens de Turismo (APAVT), Pedro Costa Ferreira, em entrevista ao PÚBLICO/Renascença, que pode ouvir completa hoje a partir das 13h, o importante são os “números” e os “factos”, seguir os conselhos aos viajantes do Ministério dos Negócios Estrangeiros e as indicações da Organização Mundial de Saúde. O resto é “ruído”, diz, lembrando que, tirando a China e parte da Itália não há limitação às viagens.

Jornal I:

“Novo aeroporto: Governo atacará “com humildade” veto a alteração na lei”

O Partido Ecologista os Verdes (PEV) levou ontem a debate, no Parlamento a construção do novo aeroporto do Montijo. E, para já, ficou a certeza de que o Governo perdeu a batalha pela alteração legislativa para mudar as regras de aprovação daquela infraestrutura. O Executivo socialista quer mexer na lei para evitar um veto autárquico à obra.

Negócios:

“Aeroporto: PSD recusa mudar a lei”

O PSD garantiu ontem que não vai ajudar a alterar a lei para tornar possível o aeroporto no Montijo. Salvador Malheiro, vice do PSD, acusou o PS de “procurar esconder uma série de incompetências e irresponsabilidades sucessivas do atual e anterior Governo”.

Correio da Manhã:

“Mudança de voo depende do destino”

Os passageiros da TAP, com voos para Veneza, Milão, Florença e Bolonha podem mudar as datas sem pagar taxas de alteração e de emissão de bilhete, disse ao CM fonte da TAP. Quanto à mudança de destino, os custos variam.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.