Volta Nacional: “Mais de 100 hotéis têm luz verde para avançar”

Volta Nacional: “Mais de 100 hotéis têm luz verde para avançar”

Jornal de Negócios

“Mais de 100 hotéis têm luz verde para avançar”

Há 105 projetos de empreendimentos turísticos que já contam com parecer positivo do Turismo de Portugal para avançar. Ao todo, vêm acrescentar mais de 12 mil camas à oferta atual. Espalhados por todo o país, a maioria destes projetos fica na região de Lisboa (…) onde se espera uma subida da procura nos próximos anos, com o aumento da capacidade aeroportuária. Há 32 projetos nas regiões Norte e Centro, num total de mais de 3.900 novas camas. Quase metade destes projetos são hotéis de quatro estrelas. Ao todo, a Área Metropolitana de Lisboa, o Alentejo e o Algarve poderão ganhar mais de 8.500 novas camas para alojar turistas.

“Receita por quarto subiu mais de 60% em cinco anos”

É um cenário que se prolonga há vários anos e que, com a abertura de novos hotéis a cada ano, não vai mudar tão cedo: mais de metade das camas disponíveis para alojar turistas em Portugal está por ocupar. Mas, mais recentemente, o aumento dos preços por quarto tem compensado esta tendência. Nos últimos cinco anos, a receita obtida pelos estabelecimentos turísticos com cada quarto disponível cresceu mais de 60%.

Jornal i 

“Tráfego aéreo aumentou em 2019”

As dez torres de controlo da NAV Portugal geriram um total de 535,4 mil movimentos em 2019, o que representa um aumento de 4,4% do tráfego aéreo. A torre de controlo do Aeródromo de Cascais registou o maior crescimento de atividade, com um total de 50.024 movimentos (+22,6%). A torre do aeroporto de Lisboa teve 222.984 movimentos (+2,3%), a do Porto 110 mil (+3,6%) e a de Faro 81.641 (+5,5%).

Jornal de Notícias

“Taxa turística rendeu 648 mil euros a Mafra”

A Câmara de Mafra arrecadou 648 mil euros de taxa turística em 2019, o primeiro ano em que lançou este imposto sobre as dormidas no concelho, revelou à Lusa a Autarquia. “A receita foi de 648.468 euros, correspondendo a 495.009 dormidas registadas na respetiva plataforma por 559 operadores turísticos”, afirma a Câmara de Mafra.

Correio da Manhã

“Emirates está a recrutar. Salário de 2.200 euros”

A companhia aérea Emirates vai recrutar tripulantes de cabina, este mês, em Lisboa, no Porto e em Faro. O salário começa nos 2.000 euros/mês.

“Aeroporto japonês. WC para cães”

O aeroporto de Osaka, no Japão, criou uma casa de banho especial para os melhores amigos do homem. Agora, antes de embarcarem, os cães já se podem aliviar num local específico à porta do terminal. O espaço está equipado com taças de água, um chuveiro e… um poste.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.