Volta Nacional: “Mais de 60% dos hotéis com cancelamentos no Algarve. TAP suprime 3500 voos”

Volta Nacional: “Mais de 60% dos hotéis com cancelamentos no Algarve. TAP suprime 3500 voos”

Público:

“Mais de 60% dos hotéis com cancelamentos no Algarve. TAP suprime 3500 voos”

O setor turístico do Sul receia o encerramento das unidades hoteleiras e uma crise em cascata extensiva aos estabelecimentos similares de hotelaria. No final da semana passada, “mais de 60% dos hotéis têm reservas para os próximos meses canceladas”, afirmou o presidente da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), Elidérico Viegas. No prazo de quatro dias, a TAP reviu em alta o número de voos que irá suspender por causa no novo coronavírus, passando de cerca de mil para 3500 voos.

Negócios:

“Parecer da Proteção Civil não impede Montijo”

O parecer da Proteção Civil contra o Montijo foi feito no âmbito da análise de impacto ambiental à infraestrutura, que mereceu luz verde da Agência do Ambiente, mediante a concretização de medidas mitigadoras. “Atentas as lacunas identificadas ao nível da consideração de disposições orientadas para a segurança de pessoas e bens, a ANEPC pronuncia-se desfavoravelmente ao teor do Estudo de Impacte Ambiental na sua atual configuração”, segundo o parecer da Proteção Civil relativo ao procedimento de avaliação ambiental do projeto “Aeroporto do Montijo e respetivas acessibilidades”

Jornal de Notícias:

“Ministério trava obra de hotel em cima da praia”

É nula a licença do hotel que está a ser construído em cima da praia da Memória, em Perafita, Matosinhos. O ministro do Ambiente, João Matos Fernandes, assinou ontem o despacho determinando que a obra deve ser “parada de imediato e impostas as condições originais do terreno”. O empreendimento de quatro estrelas tinha recebido luz verde de todas as entidades competentes e foi-lhe até atribuído o título de “utilidade turística” pela secretária de Estado do Turismo que conferia benefícios foscais ao promotor.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.