Volta Nacional: “Mais de 74 mil chineses visitaram o país em 2017”

Jornal de Notícias
“Mais de 74 mil chineses visitaram o país em 2017”
São os turistas que mais gastam e Portugal é cada vez mais um destino escolhido para passarem férias – no ano passado, o número de chineses que visitou o país cresceu 40,7%, um ritmo três vezes maior do que o verificado um ano antes.

“Invicta na mira dos investidores israelitas”
O mercado imobiliário portuense está a atrair cada vez mais judeus israelitas. A oportunidade de negócio, aliada à facilidade de obtenção de nacionalidade portuguesa tem despertado a curiosidade destes investidores.

“Leixões vai ter obras de 510 milhões”
O porto de Leixões, em Matosinhos, vai receber um investimento de 510 milhões de euros até 2026, de forma a aumentar a sua capacidade e eficiência, anunciou a ministra do Mar, Ana Paula Vitorino.

“Postos de turismo batem recordes de afluência”
Os postos de turismo de Matosinhos receberam em 2017 cerca de 30 mil visitantes, o maior número alguma vez registado, anunciou ontem a autarquia.

“Conhecer e entender o vale sem sair do Tua”
É preciso entrar no túnel e deixar-se ir nos carris de uma viagem pela envolvente do rio Tua, rica em história, paisagens e biodiversidade. “Sentir o Vale”: é o desafio lançado a partir de hoje pelo Centro Interpretativo do Vale do Tua, que esta manhã é inaugurado em Foz do Tua, Carrazeda de Ansiães.

Jornal i
“Taxa turística. Porto quer cobrar dois euros por noite a partir de março”
A Airbnb, plataforma online de alojamento, deverá passar a cobrar a taxa turística das reservas que intermediar no Porto. Essa verba será entregue depois trimestralmente à autarquia.

Negócios
“Três meses com turistas rendem um ano de rendas”
O desenvolvimento do alojamento local nos últimos dois a três anos tem potenciado o aumento do preço médio de estadia por cada noite, desincentivando o arrendamento das casas para habitação permanente na medida em que “80 a 90 dias [no alojamento local] chegam para superar os ganhos com um ano inteiro de arrendamento permanente”. A conclusão é de João Queirós, Investigador da Universidade do Porto.

“Turismo tem 10 mil vagas de emprego na BTL”
As ofertas de emprego disponíveis na Bolsa de Turismo de Lisboa já não estão tão direccionadas para quem procura o primeiro emprego.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.