Volta Nacional: “Mais trabalho precário na hotelaria a crescer”

Volta Nacional: “Mais trabalho precário na hotelaria a crescer”

 

Público

“Mosteiro de Alcobaça contará com unidade hoteleira”

O emblemático Mosteiro de Alcobaça vai ganhar um hotel, e os interessados em operar uma unidade hoteleira neste monumento classificado de Património Mundial da Humanidade já podem submeter a sua proposta. Em vigor até às 23h59 do próximo dia 16 de Agosto, o concurso público foi publicitado na Sexta-feira em Diário da República, podendo os trâmites do mesmo serem consultados na 2ª série – Nº128-03 de Julho de 2015- Anúncio de Procedimento nº 4038/2015 – Página nº3.

“Um elevador para subir à Ponte 25 de Abril e ver a vista”

O ano de 2016 pode ser aquele em que se vai poder subir de elevador na Ponte 25 de Abril, em Lisboa. O que está a ser estudado pelas Infra-Estruturas de Portugal é um elevador que chegue aos 70 metros de altura a partir da base do pilar de Alcântara, aquele que tem gravado o nome da ponte e que neste momento está parcialmente coberto com uma publicidade.

Jornal de Notícias

“Douro vai produzir mais seis mil pipas de Porto”

O conselho interprofissional do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP) fixou em 111 mil pipas o beneficio de mosto generoso para a produção de vinho do Porto. Um valor que representa um aumento de seis mil pipas, em 2015, face ao quantitativo fixado para a vindima de 2014 e que corresponde ao ponto de equilíbrio possível entre as posições defendidas pelo comércio e pela produção .

“Turistas deixaram 10 mil milhões de euros em Portugal”

País registou 17,3 milhões de hóspedes no ano passado. As dormidas de residentes aumentaram 14%, mais do que as de não residentes.

“Mais trabalho precário na hotelaria a crescer”

Já houve trabalhadores efectivos “a cair para o lado de exaustão”, há “sectores inteiros a trabalhar apenas com estagiários de 15 e 16 anos” e apesar do crescimento dos números do turismo, “nunca houve tanta precariedade no sector como agora”. Quem o diz é Tiago Jacinto, coordenador do Sindicato da Hotelaria do Algarve, que está “preocupado com o agravar da situação que se traduz num aumento das cantinas sociais e dos pedidos de ajuda das famílias às instituições”. Os números oficiais do IEFP dizem que, nos três meses do Verão passado, um em cada três contratos de trabalho no Algarve era “sem termo”.

Diário de Notícias

“Lisboa sente falta da velha feira. Para onde poderá ir a nova?”

Em Monsanto, na Bela Vista ou no Parque Tejo e do Trancão. De acordo com os arquitectos ouvidos pelo DN, estes são os locais mais apropriados para alojar um futuro parque de diversões de Lisboa.

“Tuk-tuks eléctricos. A ideia da Câmara que uni os moradores de Alfama”
Veículos mais silenciosos obrigatórios a partir de 1 de Janeiro de 2017. “São 15 mil euros. Em quatro ou cinco meses tenho retorno”, diz empresário. Áreas para estacionar agradam. Horário de circulação das 09h às 22h divide.

“Obras de resorts em Óbidos cortam acesso a praias selvagens”

Com o início das obras do Resort Falésia Del Rei – que terá de estar concluído em Março de 2016 sob pena de perder as licenças -, um dos acessos à praia está neste momento cortado. “Estão a fazer as infra-estruturas para que possa ser reaberto ao público”, esclareceu ao DN o presidente da Câmara de Óbidos.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.