Volta Nacional: “Mais hóspedes, mais dormidas e mais proveitos até novembro”

Jornal de Notícias:

“Mais hóspedes, mais dormidas e mais proveitos até novembro”

O número de hóspedes em Portugal aumentou 6,3% em novembro, para 1,3 milhões, enquanto as dormidas avançaram 4,6%, para 3,3 milhões, segundo o Instituto Nacional de Estatística. Os proveitos totais aceleraram também 6,3% (2,8% em outubro) e atingiram os 189,3 milhões de euros.

“Taxa turística vai pagar Centro de Congressos”

O aumento da taxa municipal turística de um para dois euros vai custear a construção do novo Centro de Congressos e ampliação da atual Feira Internacional de Lisboa, avançou ontem Rui Martins, o presidente da Associação de Hotelaria de Portugal (AHP).

“Taxa turística de 1,5 euros cobrada a partir de junho”

A Câmara de Braga quer implementar uma taxa turística de 1,5 euros a partir do segundo semestre deste ano, estimando, assim que a medida gere cerca de meio milhão de euros por ano, disse o presidente da Autarquia.

Jornal Dia 15:

“65 Novos hotéis em 2019”

Para o ano em curso estão previstas as inaugurações de mais de 65 hotéis em Portugal – a um ritmo superior a cinco por mês. Estes estabelecimentos hoteleiros, na grande maior de cinco e quatro estrelas, vão situar-se predominantemente nas zonas de Lisboa (23) e Porto (17), segundo um levantamento feito pela Associação de Hotelaria em Portugal.

Correio da Manhã:

“Turismo do Centro: Voos Comerciais”

O Governo não deve desistir da adaptação da Base Aérea de Monte Real para voos comerciais, defendeu ontem Pedro Machado, presidente do Turismo do Centro.

“Atrasos da TAP”

O presidente não-executivo da TAP pediu desculpa pela fraca pontualidade em 2018 e admitiu o valor de indeminizações aos passageiros foi muito acima do normal.

Jornal I:

“Turistas estrangeiros voltam Turistas estrangeiros  a subir depois de vários meses de queda”

Depois de algum abrandamento, o setor voltou a ganhar fôlego em novembro. Uma das razões deve-se à recuperação dos estrangeiros na hotelaria, com o mercado britânico, o mais importante a crescer 7,6% nas dormidas.

Público:

“Transtejo e Soflusa com 2500 reclamações e a funcionar a meio-gás em 2018”

Foi um ano marcado por protestos, em que apenas 55% da frota da empresa esteve operar. Governo vai comprar barcos.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.