Volta Nacional: “Marcação de férias aumentou este ano”

Volta Nacional: “Marcação de férias aumentou este ano”

Jornal de Notícias
“Marcação de férias aumentou este ano”
Os portugueses prometem fazer mais férias este ano, quer na Páscoa, quer no verão. É o que dizem os números das reservas, não só de viagens aéreas para os destinos mais populares no estrangeiro, como também para as regiões do país mais tradicionais, como o Algarve, a Madeira e os Açores. E a antecedência da reserva é cada vez maior: já há quem venda férias para 2018.

“Mais gente na STCP em todos os concelhos”
Em apenas dois meses, janeiro e fevereiro, foram mais 800 mil em relação a 2016.

“Investidor quer fazer hotel e centro de congressos no mosteiro”
Há um investidor privado interessado em ficar com o Mosteiro de Santa Clara, em Vila do Conde. A concretizar-se o negócio, o ex-líbris da cidade será transformado em hotel e centro de congressos.

“Monsanto Fest vai animar Benfica”
Um grande evento de música portuguesa com entrada livre decorre entre 13 e 15 de abril, em Lisboa, nma organização das Juntas de Freguesia de Benfica e São Domingos de Benfica.

Correio da Manhã
“‘Caminhos’ une 13 municípios”
Os 13 concelhos do Médio Tejo recebem, a partir de abril, o projeto cultural ‘ Caminhos’, que tem como objetivo ligar pessoas, cultura e património e irá estar em itinerância durante três anos.

“Acabam passes combinados RL, Carris e ML”
Os passos combinados da Carris e do Metropolitano de Lisboa com a Rodoviária de Lisboa (RL) deixaram ontem de ser vendidos, devido à denúncia unilateral da RL.

Jornal i
“Espanhóis e italianos rendidos a Fátima”
A maioria dos turistas estrangeiros que procuram Fátima são de nacionalidade espanhola, italiana e polaca. De acordo com a imprensa nacional, os dados foram divulgados pelo próprio santuário e mostram que, nos últimos anos, a tendência de ter Espanha a liderar a tabela mantém-se.

“Metro de Lisboa. Próxima e última paragem: Reboleira… ou será Pontinha?”
“A partir da próxima segunda-feira, 27 de março, e até 16 de julho, das 7h30 às 10h00, os comboios na linha azul circularão alternadamente entre Santa Apolónia-Pontinha e Santa Apolónia-Reboleira”, lê-se num comunicado enviado às redações.

“Grupo TAP continua com as contas no vermelho por causa da manutenção”
As contas do transporte aéreo mostravam que a TAP tinha conseguido interromper, no ano passado, dois anos de prejuízos: 2014, com 46 milhões de euros e, 2015, com 99 milhões. No fundo, as contas apresentadas, no início deste mês, mostravam que a companhia aérea tinha conseguido regressar aos lucros com 34 milhões de euros no ano passado. Ou seja, o transporte aéreo teve lucros. No entanto, a TAP já revelou que “holding” continua no vermelho por causa da manutenção.

Público
“TAP recupera terreno às low cost no Porto”
De acordos com os dados do regulador da aviação, a ANAC, no quarto trimestre do ano passado a TAP conseguiu uma quota de mercado de 20%, cabendo à Easyjet 14%. No trimestre anterior, o peso estava nos 13% e 15%, respectivamente. A liderança permanece nas mãos da Ryanair, com uma fatia de 38% do mercado.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.