Volta Nacional: “Medina aposta em limites ao alojamento local”

Volta Nacional: “Medina aposta em limites ao alojamento local”

Jornal de Negócios
“Medina aposta em limites ao alojamento local”
O candidato do PS à Câmara de Lisboa apresentou hoje o seu programa, com medidas como a criação de limites ao alojamento local e a melhoria dos transportes públicos, visando estar “à altura das necessidades do futuro”. Falando na apresentação do documento na sede da campanha, na capital, Fernando Medina disse que o programa de governo da candidatura “Lisboa Precisa de Todos” resulta de um “amplo debate público com a sociedade civil e do contributo de muitas centenas de milhares de cidadãos” e visa “estar à altura das necessidades do futuro da cidade”.

“Palácio no Largo do Carmo vai ser Pousada”
O Palácio Valadares, junto ao Largo do Carmo, em Lisboa, vai ser transformado em Pousada de Portugal. A intenção é da Enatur, empresa responsável por esta rede hoteleira.

Jornal de Notícias

“Porto: greve dos trabalhadores da TAP”
Os trabalhadores ao serviço da empresa TAP Portugal no Aeroporto Francisco Sá Carneiro vão fazer greve entre 5 de setembro e 5 de outubro devido à “deterioração” das relações laborais.

“Rede: restaurantes portugueses unidos”
O Ministério do Negócios Estrangeiros associa-se a várias entidades para criar uma “Rede de Restaurantes Portugueses no Mundo”, concebido pela Associação de Restauração. O protocolo será assinado amanhã, pelas 11 horas, numa cerimónia que conta com a presença de Augusto Santos Silva.

“Porto. STCP obrigada a ter gestão pública”
Foi publicada ontem em “Diário da República” a primeira alteração ao diploma que determina a entrega da gestão da STCP às autarquias. Entre as novas cláusulas, destacam-se a proibição de concessionar a empresa a entidades “que não sejam de direito público” e a criação de um Conselho Geral Consultivo.

“Maia: na rede do aeródromo para ver os aviões”
As qualificações são no sábado, a corrida é no domingo, mas amanhã os aviões da Red Bull Air Race já vão andar pelos ares. Entre as 11 e as 15:45 horas, estão previstas sessões de treinos livres, com os pilotos a fazerem o reconhecimento da pista instalada no rio Douro. Os amantes da competição já poderão usufruir das manobras entre os pilares insufláveis.

“Maia: voos adiados devido a nevoeiro”
O forte nevoeiro que se fez sentir na madrugada de ontem obrigou a adiar dezenas de voos, que partiam e chegavam ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na Maia.

“Alojamento local duplica número em anos”
O concelho do Valença conta, atualmente, com 37 unidades de alojamento local, o dobro das existentes no ano anterior, investimento criado que permitiu “requalificar edifícios emblemáticos em todo o concelho”.

“Greve. Lisboa-Terceira sem voo”
Os voos de ontem à noite Lisboa-Terceira-Lisboa, da transportadora SATA, foram cancelados devido à greve às assistências do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil.

Público
“Sistema de carros partilhados da Brisa arranca com 211 viaturas”
A partir de 12 de setembro, Lisboa passa a contar com um novo serviço de carros partilhados. Depois do falhanço do projecto Mob Car-sharing, que envolveu a Carris, o mercado foi entretanto ocupado pela CityDrive que passa a contar com um concorrente, a DriveNow, empresa alemã que, em parceria com a Brisa, estreia na península íberica o seu serviço de carsharing já disponível em vários países, e que na capital portuguesa irá cobrir uma zona de 48 quilómetros quadrados.

“É em Torres Vedras que se discute este ano a mobilidade urbana sustentável”
Torres Vedras foi a cidade escolhida para a 15.ª edição do Fórum Civitas, que se realiza entre os dias 27 e 29 de setembro. Com o mote “Pequenas comunidades, grandes ideias”, o encontro discute a mobilidade urbana sustentável e iniciativas que a tornam possível, no Centro Social Paroquial de Torres Vedras.

“Antemrede leva marionetas às ruas de 13 concelhos”
O Manobras – Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas quer, na sua primeira edição, afirmar-se como o maior do país ao decorrer em 13 concelhos, de 7 de setembro a 29 de outubro, anunciou esta quarta-feira a Artemrede. O festival vai percorrer os territórios de 13 dos 15 municípios associados daquela associação cultural – Abrantes, Alcanena, Alcobaça, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Pombal, Santarém, Sesimbra, Sobral de Monte Agraço e Tomar – deixando de fora Lisboa e Oeiras.

Correio da Manhã
“Festival F espera 21 mil pessoas”
O cancelamento das atuações de Salvador Sobral e Cuca Roseta, por motivos de saúde, não irá ofuscar o brilho do Festival F, que decorre entre hoje e sábado em Faro. Expensive Soul, o espetáculo “Deixem o Pimba em Paz”, de Manuela Azevedo e Bruno Nogueira (hoje), e The Black Mamba (amanhã) substituem os artistas na quarta edição do evento de música portuguesa mais importante a sul do Tejo. Os três projetos juntam-se aos mais de 50 nomes que irão atuar para os 21 mil festivaleiros esperados no casco velho da cidade, ao longo dos três dias do evento.

Diário de Notícias

“Montras da Livraria Lello recebem esculturas mágicas de papel e luz”
Trabalhos da artista holandesa Vera van Wolferen interpelam os visitantes e convidam a uma pausa na visita ao ex-libris da cidade. É o novo projeto de intervenção cultural nas montras da livraria e fica até 31 de outubro.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.