Volta Nacional: “Medina quer aprovar em breve privatização da TAP”

Diário de Notícias

“MP abre inquérito à compra de aviões na TAP”

O Ministério Público abriu um inquérito ao caso da compra de aviões da TAP pelas anteriores administrações da companhia aérea, pós participação do então ministro das infraestruturas, Pedro Nuno Santos, e do atual ministro das Finanças, Fernando Medina. A Procuradoria-Geral da República não adiantou se o inquérito em curso já tem suspeitos ou arguidos constituídos, justificando que este inquérito se “encontra em investigação e sujeito a segredo de justiça”.

 

Negócios

“Medina quer aprovar em breve privatização da TAP”

O ministro das finanças vai levar “em breve” a Conselho de Ministros o processo para dar início à privatização da TAP. Com os resultados da TAP “muito acima” das metas do plano de reestruturação, o ministro das Finanças salientou que “este é um bom momento para o Governo avaliar e decidir relativamente ao curso da privatização da companhia”. O Governo ainda não revelou se o Estado vai manter participação na TAP.

 

Público

“Auditoria à TAP apanha gestão de Neeleman-Pedrosa e renacionalização”

O Tribunal de Contas diz que o período de análise da auditoria começa em julho de 2017, “incidindo sobre a gestão da TAP desde esta data”. As investigações à TAP e a comissão de inquérito parlamentar surgem numa altura em que o Governo se prepara para iniciar a reprivatização da companhia aérea. A TAP foi alvo de 3200 milhões de euros em ajudas públicas.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações