Volta Nacional: “Memorando para o Montijo avança dia 8”

Correio da Manhã:

“Memorando para o Montijo avança dia 8”

A ANA – Aeroportos e o Governo assinam na terça-feira um acordo sobre o novo aeroporto do Montijo, confirmou ao CM fonte oficial. E deverão ser entregues nas próximas semanas as informações pedidas pela Agência Portuguesa do Ambiente no âmbito do estudo de impacte ambiental. A transformação da Base do Montijo num aeroporto civil, complementar ao de Lisboa, deverá estar concluída em 2020.

“Voos comerciais sem plásticos”

Nesta quadra natalícia, a Hi Fly companhia aérea portuguesa, operou quatro voos livres de plásticos de uso único a bordo. Foram evitados 350 kg. O compromisso é de ser a primeira companhia do mundo a remover o uso do plástico. Um símbolo na aviação mais sustentável, um dos setores com maior pegada ambiental.

Vida Económica:

“Turismo cresce em novas plataformas digitais”

Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, afirmou na APODEMO TALKS, que “o turista do futuro é informado e sem tempo a perder”. A grande aposta é no digital que permite chegar a grandes grupos, daí a aposta no mercado americano e no Japão onde vai abrir, em 2019 uma delegação do Turismo de Portugal.

“easyJet lança campanha de saldos”

Os saldos já chegaram à easyJet, a companhia aérea líder na Europa, com descontos até 25% de desconto em 50 mil lugares no mercado português, para reservar até 10 de janeiro de 2019, para viagens entre 30 de janeiro e 3 de julho de 2019.

Vida Económica:

“Governo acelera novo aeroporto mas Ambiente pode travar tudo”

Acordo entre o Estado português e o grupo francês Vinci será assinado no dia 8, mas o projeto depende de um estudo favorável de impacto ambiental.

“Concurso para expansão do porto do Funchal arranca este mês”

Concurso público para elaboração de projeto de expansão do molhe da Pontinha será lançado nas próximas semanas e em cima da mesa estão duas possibilidades, sabe o Económico da Madeira: um aumento de 100 metros ou uma expansão mais ambiciosa, de 400 metros. Objetivo é aumentar a capacidade do porto do Funchal, para trazer mais turistas diretamente para o centro da capital. Projeto poderá custar mais de 100 milhões de euros.

Negócios:

“Ryanair volta a abrandar”

A Ryanair registou mais um ano de abrandamento no crescimento do número de passageiros, numa altura em que os conflitos com os sindicatos se acumulam e as condições meteorológicas e greves afetam a atividade. O número de passageiros em 2018 aumentou 8% para 139,2 milhões, segundo a Ryanair. O crescimento é inferior ao de 2017, que foi de 10% e ao de 2016 (17%).

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.