Volta Nacional: “Menos turistas britânicos levam a quebra nas dormidas”

Volta Nacional: “Menos turistas britânicos levam a quebra nas dormidas”

Jornal I:

“Menos turistas britânicos levam a quebra nas dormidas”

Setor continua a dar sinais de abrandamento. As dormidas na hotelaria diminuiram 1,9% em agosto em termos homologos para 7,7 milhões. O crescimento no mercado norte-americano, canadiano e brasileiro não foram suficientes para atenuar quebra. Regiões Norte e Açores “foram as únicas que registaram acréscimos nas dormidas”.

Correio da Manhã:

“Três nomes conhecidos – Bom  trabalho na área do turismo vale manutenção”

Com a saída de Caldeira Cabral, Ana Mendes Godinho deverá ser a única a manter-se no Ministério da Economia. Com um trabalho elogiado pelos agentes do turismo, a secretária de Estado tem proveitado para simplificar as leis do setor e favorecer ligações do turismo à recuperação de património e culutura.

“Taxa turística rende mais 22 milhões de 2019”

A Câmara de Lisboa espera arrecadar 36,5 milhões de euros em 2019 com a Taxa Municipal Turística, que vai passar de 1 para 2 euros por pessoa/dormida, o que repreenta um aumento de 22 milhões face a 2018.

Jornal Notícias:

“Tripulação dormiu no chão após desvio de rotas, diz sindicato”

Oito pilotos e 16 tripulantes de cabine da companhia Ryanair ficaram sem acesso a comida e a dormir no chão no passado fim-de-semana, depois dos aviões que tinham como destino o Porto srem desviados para Málaga, por causa do mau tempo, denunciou o Sindicato Nacioanl do Pessoal de Voo da Aviação Civil.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.