Volta Nacional: “Metade dos europeus planeia viajar durante este semestre”

Volta Nacional: “Metade dos europeus planeia viajar durante este semestre”

Negócios

“Metade dos europeus planeia viajar durante este semestre”
Mais de 50% dos europeus inquiridos num questionário realizado pela entidade europeia de turismo sobre viagens em altura de pandemia diz pretender viajar nos próximos seis meses, um terço dos quais já na primavera, e principalmente por lazer. Em causa está o inquérito realizado no final do ano passado pela European Travel Comission (ETC) e agora divulgado, no âmbito do qual 52% dos questionados afirmam ter planos de viagens de curta duração ou querer viajar nos próximos seis meses.

“Ex-tripulantes contra Ryanair”
Mais de 30 ex-tripulantes da Ryanair vão avançar este mês com uma ação conjunta em tribunal para recuperar créditos laborais (subsídio de férias e Natal e férias não gozadas) que poderão ascender a 100 mil euros por trabalhador.

Jornal i

“TAP reduz voos em fevereiro e março”
A TAP vai operar entre 19% e 28% nos meses de fevereiro e março devido à pandemia, em comparação com o plano de voos realizado no mesmo período do ano passado, anunciou Ramiro Sequeira, presidente da comissão executiva, numa nota interna enviada aos trabalhadores. A TAP admite o balanço ainda mais negativo do que o esperado nas épocas festivas do Natal e Ano Novo. “No mês de dezembro não se verificou o esperado aumento de procura do período das festas, em virtude do agravamento, que persistiu, das medidas restritivas por toda a Europa”. Em dezembro, a TAP reduziu em 67% a capacidade face a dezembro de 2019 e em 70% o número de voos no período de análise.

Diário de Notícias

“Madeira propõe mais 15 monumentos naturais”
O Governo Regional da Madeira propôs ontem a criação de 15 novos Monumentos Naturais, entre os quais a praia do Porto Santo, as Ilhas Selvagens e o maciço montanhoso central.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.