Volta Nacional: “Militares querem abrir um hotel no hospital da Estrela”

Volta Nacional: “Militares querem abrir um hotel no hospital da Estrela”

Público

“Porto intensifica contestação à TAP em vésperas da reunião entre Costa e Rui Moreira”

A Câmara do Porto não parece mesmo disposta a baixar os braços relativamente aos cortes na operação da TAP no aeroporto Francisco Sá Carneiro. Neste domingo, a autarquia lançou novas críticas à companhia, que acusa de ter cortado em 70% o número de voos na região. Acusações que surgem a poucos dias da reunião entre António Costa e Rui Moreira, marcada para quarta-feira. Num artigo publicado no site Porto.pt, a câmara diz que a cidade “perde 70% dos seus voos TAP e o número de lugares disponíveis em rotas como Madrid ou Genebra baixa radicalmente, além de Roma, Milão, Bruxelas, Barcelona e Londres verem frequências reduzidas a zero ou parcialmente”.

Económico

“Futuro do banco de fomento divide Governo”

O banco de fomento está a dividir o Governo. Há correntes no Executivo que consideram que a Instituição Financeiro de Desenvolvimento (IFD), conhecida como banco de fomento, deve acabar, porque não serve os propósitos para que foi criada, enquanto outros defendem que basta haver uma “adaptação da estrutura”.

Negócios

“Passos e CDS criticam capital chinês na TAP”

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, considera “lamentável” que o Governo tenha omitido aos portugueses a eventual entrada de capital chinês na TAP, esperando obter “rapidamente” esclarecimentos sobre a matéria no Parlamento.

“Câmara do Porto acusa TAP de entregar voos da Portugália à privada White”

A Câmara do Porto acusou a TAP de fazer desaparecer a Portugália, que custou ao Estado 140 milhões de euros, entregando os seus voos à privada White, “sem capital público envolvido e sem avaliação da Autoridade da Concorrência”.

Jornal de Notícias

“Câmara diz que Porto perde 70% dos seus voos TAP”

A Câmara do Porto denunciou ontem o corte de 70% dos voos da TAP na região, bem como a redução drástica de lugares disponíveis e de frequências em várias rotas.

“Mais duas marinas na calha”

O negócio das marinas vai de vento em popa. Tanto assim que já não é fácil atracar o barco no Grande Porto. As marinas de Porto, Gaia e Matosinhos, mesmo em época baixa, têm estado cheias. São muito procuradas por estrangeiros e praticam preços bastante mais convidativos face a Lisboa e ao Algarve. E já se perspetiva a construção de mais duas: uma no Porto, sob alçada do Sport, e outra em Matosinhos, acoplada ao Terminal de Cruzeiros de Leixões.

Jornal i

“TAP. Governo escondeu capital chinês”

PSD e CDS acusam o governo de omitir cláusulas do negócio da TAP, e PCP e BE de darem cobertura.

Diário de Noticias

“Militares querem abrir um hotel no hospital da Estrela”
Criar um hotel de três estrelas para turismo militar nacional e estrangeiro no centro de Lisboa, em instalações com décadas de história castrense e vista para a Basílica da Estrela é o projeto que está na mesa do ministro da Defesa e foi apresentado pelo Instituto de Ação Social das Forças Armadas.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.