Volta Nacional: “Montijo. Aeroporto da capital é ‘pedra no sapato do país’ “

Jornal i 

“Montijo. Aeroporto da capital é ‘pedra no sapato do país’ “

As contas nacionais fazem-se muito com base nas exportações e nas vendas ao exterior pesa muito o turismo. No entanto, há quem afirme que a situação do aeroporto de Lisboa vai começar a ter efeitos cada vez mais negativos. Francisco Calheiros, presidente da Confederação do Turismo de Portugal, é uma das vozes que se levantam para alertar para a situação. Portugal já começou a perder turistas e, caso nada seja feito, o cenário só poderá piorar. De acordo com Calheiros, Portugal está a perder, em média, cerca de um milhão de turistas todos os anos. Os culpados? Existe apenas um: a lotação do Aeroporto Humberto Delgado.

“TAP lança passe para fidelizar clientes”

A companhia aérea nacional lançou o TAP Flight Pass, destinado a clientes frequentes. Este novo produto pode englobar de quatro a 100 viagens e pode ser usado por um único passageiro ou ser partilhado por 30 pessoas, por um período que vai de um a 12 meses. A ideia é conseguir que os clientes fiquem ligados à companhia através dos descontos, que podem chegar aos 40%.

Jornal de Negócios

“Aeroportos crescem 7% até junho”

Os 10 aeroportos portugueses geridos pela ANA registaram um crescimento do tráfego no segundo trimestre do ano de 6,9%, atingindo os 15,3 milhões de passageiros. Um número que representa um aumento de cerca de um milhão face ao mesmo período do ano passado. De acordo com os resultados do segundo trimestre da Vinci Airports, que detém a ANA, os aeroportos de Lisboa e Porto tiveram acréscimos de dois dígitos, de 10,7% e 11,2% respetivamente.

Jornal de Notícias

“Museu de Pedras alia turismo de natureza e água”

A partir de hoje, o Pedras Salgadas Spa & Nature Park passa a contar com mais uma atração turística. O Museu Pedras Experience abre portas para mostrar a origem e a história da água de Pedras Salgadas. “Queremos proporcionar experiências únicas, sensoriais e interativas, de forma a valorizar os ativos do parque, a água e o turismo de natureza”, explica Rui Lopes Ferreira, diretor executivo do Super Bock Group, detentor da Água das Pedras.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.