Volta Nacional: “Montijo. Novo aeroporto está a puxar pelo aumento da procura e pela subida de preços”

Volta Nacional: “Montijo. Novo aeroporto está a puxar pelo aumento da procura e pela subida de preços”

Correio da Manhã

Jornal i

“Montijo. Novo aeroporto está a puxar pelo aumento da procura e pela subida de preços”

Novo aeroporto, nova realidade para o mercado imobiliário da Margem Sul. Os preços das casas têm vindo a aumentar e a tendência é para continuar a subir, admitem ao i vários especialistas do setor. Ainda assim, os valores que estão a ser cobrados em concelhos como o Montijo estão longe dos preços praticados em Lisboa. Nesta zona que, ao que tudo indica, irá receber a nova infraestrutura aeroportuária, o preço por metro quadrado já varia entre os mil e os 1200 euros, acima da média nacional, que ronda os 984 euros, mas ainda longe da média da capital, que está em 2877 euros por metro quadrado.

“Antigo convento acolhe hotel de luxo com piscina” 

O Convento de Santo António dos Capuchos, em Leiria, que está em ruínas há vários anos, vai dar lugar a um hotel de quatro estrelas, com 50 quartos, piscina e restaurante, num investimento de 4,5 milhões de euros de um grupo de empresários da região. O contrato de concessão do edifício prevê o pagamento ao Estado de uma renda anual de 40.100 euros. A concessão é feita por 50 anos, no âmbito do programa Revive.

Jornal de Notícias

“Corrida por pilotos leva Sevenair a reforçar frota”

A Sevenair, empresa do ramo da aviação, com uma academia de formação de pilotos em Tires, vai reforçar o número de aeronaves. Quem conclui a formação com sucesso e obtém a correspondente licença tem emprego quase certo. Carlos Amaro, administrador do grupo, admite ao JN/Dinheiro Vivo que “98% dos alunos [atuais] saem diretamente para companhias aéreas”, o que se traduz em cerca de 80 pessoas no último ano. A Sevenair tem neste momento 270 alunos pilotos. O administrador admite que não têm mãos a medir para tanta procura. (…) Para fazer face a este cenário, a empresa decidiu investir em aeronaves.

“Turismo do Porto e Norte de Portugal distinguido”

A Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) foi distinguida, no fim de semana, em Ourense, com o prémio “Internacionalização – Melhor Ação Promocional” em matéria de turismo. “A estreia da nova Comissão Executiva da TPNP não poderia ter sido melhor”, comentou o novo presidente, Luís Pedro Martins.

SOL

“Perda de rotas faz Algarve tremer”

Com o turismo a suportar as contas públicas, ganham sempre especial importância as perspetivas que são feitas. A Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) já estimou como deverá ser este ano e a aviação é uma questão que levanta problemas. (…) E se, por um lado, muitos apontam o dedo ao Brexit, há quem sublinhe que é urgente olhar para o abandono do investimento em matéria de ligações aéreas. (…) Agora, o Algarve vê-se ainda a braços com as consequências da falência da Germania e tem estado a intensificar esforços para resolver a questão.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.