Volta Nacional: “Multimilionário chinês constrói parque temático em Paris”

Negócios

“Empresário da Figueira da Foz acumula cinco hotéis na China”
José Guedes nunca tinha estado ligado ao turismo e sempre trabalhou no setor automóvel. Acabou por encontrar oportunidades na China, um mercado complicado para investidores independentes. Foi depois de casar com uma cidadã chinesa que o empresário começou à procura de oportunidades naquele país. Começou no final de 2012 e pouco tempo depois tinha o hotel”. Escolheu instalar as suas unidades nas water towns chinesas, nos arredores de Xangai: pequenas cidades, com milénios de história, que são mesmo usadas para gravar cenas de filmes. O empresário não quis dizer quanto investiu nas unidades – já conta com cinco, cerca de 40 quartos, e quer agora apostar num restaurante.
Diário Económico

“BTL fecha portas com perto de 77 mil visitantes”
Depois de cinco dias de portas abertas, a 28ª edição da BTL chegou ontem ao fim com a certeza de ter atingido, de novo, números recorde. A diretora de área de feiras da FIL responsável pela BTL, Fátima Vila Maior, fez uma primeira estimativa e garante que nesta edição houve “um aumento de 3% no número de visitants profissionais para perto de 37 mil” e “no público em geral conseguiu-se uma subida de 6% para quase 40 mil pessoas”.

“TAP pode avançar com empréstimo de 120 milhões”
A Autoridade Nacional de Aviação Civil já deu autorização à TAP para avançar com a emissão obrigacionista de 120 milhões de euros que estava prevista no plano de recapitalização da empresa. Para já, a transportadora vai avançar apenas com a emissão de 90 milhões de euros, valor que cabe aos acionistas privados da companhia – a Atlantic Gateway de David Neeleman e Humberto Pedrosa – subscrever, e que se admitia que pudesse abrir a porta à entrada indireta na TAP do grupo chinês HNA, acionista da Azul.
Expresso

“Multimilionário chinês constrói parque temático em Paris”
O grupo de Wang Jianlin, o empresário mais rico da China, vai investir três mil milhões de euros num novo parque temático nos arredores de Paris. Será o maior investimento do género em França desde a construção da Eurodisney, em 1992. A empresa Dalian Wanda já chegou a acordo com a Immoachan, do grupo francês Auchan, para investir no Europacity, que começará a ser construído em 2019, devendo abrir em 2024. O complexo, de quase 80 hectares, estará próximo do aeroporto Charles de Gaulle, a 10 Km do centro de Paris, e terá um parque de diversões, sala de espetáculos, hotéis, zonas comerciais e um centro de negócios e conferências. A atração cultural e turística poderá representar uma forte concorrência ao parque da Disney que, em 2014, registou uma diminuição do número de visitantes e um crescimento de dívida na ordem dos 600 milhões de euros.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.