Volta Nacional: “Na praia urbana do Torel, em Lisboa, a época balnear abre na Sexta-feira”

Volta Nacional: “Na praia urbana do Torel, em Lisboa, a época balnear abre na Sexta-feira”

Público

“Na praia urbana do Torel, em Lisboa, a época balnear abre na Sexta-feira”

Depois de ter recebido 80 mil pessoas no Verão passado, a “praia urbana” do Jardim do Torel, em Lisboa, está de volta. A partir de Sexta-feira, o lago existente no jardim bem perto do Campo dos Mártires da Pátria volta a transformar-se numa piscina e o terreno fronteiro enche-se mais uma vez de areia e de chapéus de sol. “O ano passado abrimos a caixa de Pandora. Este ano basicamente é o mesmo, porque como correu bem o ano passado não vale a pena inventar muito”, diz a coordenadora das áreas de Cultura e Dinamização do Espaço Público da Junta de Freguesia de Santo António. Filipa Veiga conta que a semana passada já houve quem ali chegasse de toalha na mão, a perguntar onde era a praia, e esclarece que os mais ansiosos terão mesmo que esperar pelo final da semana para poderem refrescar-se na água doce e tranquila do Jardim do Torel.

Jornal de Noticias

“Esperados 50 mil por dia no reino de D.Afonso III”

É tempo de conquistar o Algarve aos mouros e dar vivas a D.Afonso III, recuando ao século XIII durante doze dias, em Santa Maria da Feira. A 19ª Viagem Medieval arranca amanhã e, com mais um dia de festa deverá bater o recorde de afluência se atingir a média diária prevista de 50 mil visitantes.

“Financial Times destaca potencial da Baixa do Porto”

A descoberta do instinto revivalista e a recuperação da Baixa do Porto foram destaque, na passada semana, no jornal Financial Times. Segundo a edição online daquela publicação económica, o “Centro Histórico da cidade está a gozar uma nova vida graças às novas regras que permitem aos senhorios renegociar os contratos de arrendamento”.

Negócios

“Bares e discotecas obrigados a pagar direitos de autor”

O Tribunal de Justiça da União Europeia “deu razão aos argumentos da Sociedade Portuguesa de Autores sobre o pagamento por parte dos estabelecimentos públicos, como cafés, bares e discotecas, de direitos de autor na transmissão de obras protegidas, maioritariamente música, através de aparelhos de televisão ou rádio”, disse ao Negócios Paula Cunha, directora – geral da SPA.

Diário de Notícias

“A melhor amiga dos turistas mostra a Lisboa a não perder”

Aplicação CoolFriend em Lisboa tem uma semana e já é das apps mais populares na categoria de viagem da loja Apple.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.