Volta Nacional: “Não é a primeira roda com problemas da Air Canada”

Jornal i 

“Não é a primeira roda com problemas da Air Canada”

Durante quase cinco horas, um Boeing 767-300 da Air Canada, com 128 passageiros a bordo, rumo a Toronto, andou às voltas no espaço aéreo madrileno, para gastar e soltar combustível, de maneira a perder peso – aterrou em segurança, por volta das 19h10, hora local (18h10 em Portugal continental). É que durante a descolagem do aeroporto de Barajas, às 14h30, o avião sofreu danos numa das dez rodas do trem de aterragem, bem como problemas no motor esquerdo, onde se terão alojado destroços do pneu. Não é a primeira vez que uma aeronave da Air Canada tem problemas mecânicos numa roda: ainda em janeiro caiu uma roda de um avião Dash 8-300 quando descolava de Montreal.

“AL. Novos registos suspensos no Porto”

A Câmara do Porto prorrogou por seis meses a suspensão de autorização de novos registos de alojamento local (AL) “em zonas de contenção” no centro histórico e na freguesia do Bonfim, medida que vigora desde julho de 2019. A autarquia diz que as razões que fundamentaram esta deliberação se mantêm inalteradas, daí prorrogar o prazo de suspensão.

“Lucros da Ryanair sobem 12%”

A Ryanair registou um lucro de 1240 milhões de euros nos nove meses até 31 de dezembro de 2019, mais 12% face a igual período de 2018. A companhia aérea justificou este aumento com a subida das vendas de bilhetes no Natal e Ano Novo. As receitas totais subiram 14% para 7295 milhões de euros e o número de passageiros subiu para 35,9 milhões de passageiros entre outubro e dezembro de 2019.

Correio da Manhã

“Antigo convento em Lisboa vai ser um hotel”

A Leonardo Hotels, marca dos israelitas do Fattal Hotel Group, comprou o antigo convento Corpus Christi, na Baixa de Lisboa, para instalar um hotel de quatro estrela superior. Segundo a empresa, o hotel terá 130 quartos e “será completamente renovado, embora mantenha a fachada intacta”. O edifício foi adquirido à Optylon Krea, sociedade dedicada ao desenvolvimento de projetos imobiliários. O antigo convento começou a ser construído em 1648, tendo sido reconstruído após o terramoto de 1755. Localiza-se nas ruas dos Douradores, de São Nicolau e dos Fanqueiros.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.