Volta Nacional: “Negócio da TAP recupera à boleia do Brasil”

Jornal i

“IL apoia o Governo no Aeroporto do Montijo”
Ontem, durante uma ação de campanha autárquica, João Cotrim de Figueiredo, presidente do IL, anunciou que apoia a decisão do Governo sobre a construção de um novo aeroporto no Montijo. “Defendemos a solução Portela + Montijo”, é “a mais económica e mais rápida”, disse em frente à Assembleia da República.

“TAP: Despedimento coletivo reduzido para 78 trabalhadores”
O despedimento coletivo na TAP vai abranger 78 trabalhadores, abaixo dos 124 inicialmente previstos e também da redução para 82 anunciada em agosto, após terem sido alcançados mais quatro acordos, anunciou a presidente executiva da companhia durante a sua audição parlamentar.

“Turismo: Proveitos totais caíram mas recuperação vai acontecendo”
O setor do alojamento turístico registou 1,6 milhões de hóspedes e 4,5 milhões de dormidas em julho deste ano. Dados do INE confirmam um crescimento de 6,4% nas dormidas de residentes em julho face ao mesmo mês de 2019. Ainda sem dados oficiais, responsáveis do turismo já acreditam numa recuperação significativa – mas não em pleno – para o mês de agosto.

“Viagens áreas: Portugal com uma das maiores recuperações”
A pandemia obrigou os aviões a ficarem em terra mas, aos poucos, a recuperação vai sendo feita, ainda que em níveis inferiores a 2019.

Público

“Turismo no Alentejo quase ao nível pré-covid”
De acordo com os dados do INE, o Alentejo perdeu apenas 2% em relação a julho de 2019, com 22,3 milhões de euros de proveitos. A maior diferença encontra-se na Área Metropolitana de Lisboa, com um decréscimo de 69%.

“Presidente executiva da TAP diz que o pior da crise parece já ter passado”
A presidente executiva da TAP, Christine Ourmières-Widener, diz que já se veem sinais claros de recuperação, nomeadamente com a reabertura do mercado brasileiro, e que isso dá a esperança de que a pior fase dos efeitos da pandemia já tenha ficado para trás. A gestora fez ontem numa audição parlamentar o balanço dos impactos da Covid-19 na empresa – menos 12 milhões de passageiros em 2020, com as receitas a encolherem cerca de 70% para 1060 milhões.

Negócios

“Negócio da TAP recupera à boleia do Brasil”
Desde 1 de setembro, quando o Governo levantou as restrições aos viajantes provenientes do Brasil, as reservas de passagens aéreas deste mercado aumentaram 20%, adiantou a presidente executiva da TAP. Agora, a companhia aérea está a estudar novas rotas. O reforço de destinos a partir do Porto é o primeiro passo mas, para já, a companhia não adianta quais são os potenciais mercados que está a analisar.

“Chairman da Martifer atraca navio-hotel na Costa Nova”
A Black and Blue Investments, holding familiar de Carlos Martins, fundador e chairman da Martifer, decidiu investir no negócio turístico, tendo adquirido o navio-hotel Invicta ao grupo do empresário Mário Ferreira. Após ter sido renovado nos estaleiros da Navalria, o antigo Invicta foi rebatizado como Costa do Sal – Boat Lounge Hotel e atracado “num cais próprio na Costa Nova”, no chamado Canal da Mira, junto ao cais dos pescadores, no concelho de Ílhavo, onde irá operar como navio-hotel e restaurante.

Jornal de Notícias

“TAP confirma voos do Porto para Nova Iorque e Brasil”
A TAP vai mesmo ligar o Porto ao Brasil e a Nova Iorque, embora o processo de despedimento coletivo esteja a avançar.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.