Volta Nacional: “Neve fez disparar reservas em hotéis”

Correio da Manhã:

“Neve fez disparar reservas em hotéis”

A Serra da Estrela deverá registar nos próximos dias a primeira grande enchente de turistas da temporada. O primeiro nevão da época deixou o Maçico Central com um manto branco que se estende do topo da montanha até aos 1500 metros de altitude.

Jornal de Notícias:

“Motoristas da Uber já são 6500, metade de todos os táxis”

A Lei das Plataformas Eletrónicas de Transporte de Passageiros entra amanhã em vigor, abrindo a porta à sua legalização. A nível nacional, só a Uber já tem quase tantos motoristas (6500) como metade de todos os táxis (13 776).

Jornal I:

“Monumentos e sightseeings são trocados por sustos e arrepios”

“Há gosto para tudo: se uns preferem conhecer os pontos de atração das cidades, outros querem conhecer os seus lugares mais sombrios. De visitas a cemitérios a passagens por becos arrepiantes, ccom uma paragem para apanhar o ar fresco das florestas negras, há espaço para tudo no “turismo sombrio”.

Público:

“Antigo Hospital Militar a um passo de ser habitação e comércio”

Está em análise na câmara a construção de 13 edifícios junto à Avenida Infante Santo e ao lado da Basílica da Estrela num lote que atualmente é do Estado. CDS diz que o processo pode ser “nulo”. O loteamento prevê a abertura de uma rua entre a Rua São Circo e Infante Santo, ao longo da qual surgirão dois conjuntos de imóveis.

Negócios:

“DB Schenker assegura oferta transversal”

Estão em Portugal desde 1965 e contam atualmente cerca de 300 colaboradores “repartidos pelos três meios de transporte” – terrestre, aéreo e marítimo -, além dos serviços de logística, “que podem ir da simples armazenagem até serviços de elevado valor acrescentado”. Conforme explicou Luís Marques, managing diretor da DB Schenker Portugal, a companhia, que integra o grupo alemão DB (Deutsche Bahn), assume o compromisso “de fornecer soluções inovadoras em logística na cadeia de abastecimento que desafiam o status quo”.

“IMT não garante perdão às multas com “lei Uber”

Desde 2016 foram instaurados quase 2.300 processo contra-orednação. O IMT diz com a entrada em vigor da lei que regulamenta as plataformas de trasnporte será aplicado o tratamento mais favorável ao arguido, mas que não pode assumir o fim dos processos.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.