Volta Nacional: “Novas ofertas hoteleiras surgem mesmo com abrandamento no setor”

Volta Nacional: “Novas ofertas hoteleiras surgem mesmo com abrandamento no setor”

Jornal i

“Páscoa tardia trava crescimento do turismo que volta a abrandar em março”
Portugal recebeu mais 3,5% de hóspedes em março, num total de 1,8 milhões, mas registou menos 0,2% de dormidas, para 4,5 milhões, devido à quebra de turistas não residentes, revelou ontem o INE.

“Novas ofertas hoteleiras surgem mesmo com abrandamento no setor”
Apesar de começar a dar sinais de abrandamento, o número de turistas que continua a chegar ao nosso país basta para não afastar o interesse dos investidores nem travar o aparecimento de novos hotéis. Só este ano deverão surgir mais 65 novas unidades – só em Lisboa são esperados 22 hotéis e o Porto deverá receber 15 – traduzindo-se num aumento de mais de 570 quartos. Estão previstas ainda 15 remodelações, com a capital a ser alvo de quatro, reforçando a oferta em mais 986 quartos.

Jornal de Notícias

“Travagem no setor do turismo já afeta alojamento local”
A desaceleração do crescimento turístico em Portugal no primeiro trimestre deste ano afetou negativamente as taxas de rentabilidade na generalidade da hotelaria, levou à estagnação do alojamento local e só melhorou perspetivas no turismo no espaço rural.

“Google ajuda a planear viagens”
A Google tem um novo site – Google Travel – desde a última terça-feira que coloca ferramentas de pesquisa de voos, hotéis e pacotes de viagens todos no mesmo local. Ao mesmo tempo, a empresa passa a disponibilizar uma série de ferramentas de planeamento que ajudam a desenhar percursos, que podem ser complementados pelo Google Maps, bem como recomendações de locais a visitar.

“Investimento nacional dispara graças a 37 aviões da TAP”
O investimento nacional, o motor do crescimento no primeiro trimestre deste ano, está a ser impulsionado de forma significativa pela TAP, que encomendou este ano 37 aviões, 33 dos quais à Airbus. A companhia é controlada a 50% pelo Estado.

Correio da Manhã

“Época balnear arrancou em 35 praias do Algarve”

26 praias de Albufeira e nove de Lagoa já são vigiadas por nadadores-salvadores.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.