Volta Nacional: “Novas taxas no Douro encarecem cruzeiros turísticos”

Jornal de Notícias

“Novas taxas no Douro encarecem cruzeiros turísticos”

A nova política tarifária da via navegável do Douro tem por base o princípio do utilizador-pagador e entra hoje em vigor. Visa assegurar a sustentabilidade da operação na via entre o Porto e Barca d’Alva (Figueira de Castelo Rodrigo). Os operadores turísticos contestam porque consideram as taxas exageradas e poderão refleti-las no custo dos bilhetes.

“Lisboetas querem ter lugar no 28”

Pode ser uma experiência a não perder para quem visita o centro histórico de Lisboa, mas, para quem reside e trabalha na zona percorrida pelo elétrico 28, é tempo de arranjar solução para a má qualidade de uma carreira que, dado o afluxo cada vez maior de turistas, é cada vez menos fiável e confortável para quem dela necessita todos os dias.

“Taxistas de Lisboa solidários com espanhóis contra a Uber”

Dezenas de taxistas estiveram ontem parados no Aeroporto de Lisboa, sem transportar passageiros, em solidariedade com os colegas espanhóis, em greve contra as plataformas eletrónicas de transporte Uber e Cabify. Os taxistas tinham faixas, onde estava escrito “fuerza hermanos” e “estamos com ustedes”.

“Estudo mostra benefícios da aviação civil em Monte Real”

A Região de Leiria entregou ao Governo um estudo que defende a existência de benefícios para as sociedades civil e militar no caso da abertura da Base Aérea n.º 5 (BA5), em Monte Real, à aviação comercial.

Jornal i 

“Venda da TACV com 20 interessados”

Quase 20 empresas e empresários nacionais e investidores estrangeiros já manifestaram interesse na compra da transportadora aérea cabo-verdiana TACV, revelou ontem o governo, indicando que o comprador fará a gestão da empresa por, pelo menos, cinco anos. A privatização prevê a venda total da empresa, reservando até 51% do capital para um parceiro estratégico.