Volta Nacional: “Novo hotel do grupo Hilton na Parede”

Jornal de Notícias

“Taxa turística já rende 30 milhões às câmaras”
Começou tímida e com muitas críticas, mas a taxa municipal turística já rendeu às autarquias que introduziram a medida 29,3 milhões de euros no ano passado, mais 56% do que em 2017, quando foram cobrados apenas 18,8 milhões. A experiência arrancou com um fracasso: Aveiro começou a cobrar a taxa em 2012, mas a medida acabou revogada dois anos depois. O primeiro caso de sucesso foi em Lisboa, em 2016, quando a autarquia decidiu cobrar um euro por dormida, até um máximo de sete euros.

“Novo hotel do grupo Hilton na Parede”
O terreno ao lado do antigo hospital ortopédico José Almeida, na Parede, ainda está por construir mas já tem destino traçado: vai albergar um novo hotel que o Grupo Hilton quer abrir em Portugal. Aos 100 anos de vida, o grupo hoteleiro está a abrir, em média, um novo hotel por dia em todo o mundo. Em Portugal existem três hotéis com a assinatura Hilton.

“Cannes «curioso» por filmar em Portugal”
O evento promovido por Portugal durante o Festival de Cannes para divulgar o país como destino de filmagens despertou a “curiosidade” dos produtores em relação ao programa de incentivos. Segundo a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, “sente-se que em Cannes há curiosidade e produtoras com vontade de ir para Portugal”.

Negócios

“Portela: easyJet pede acordo com militares até 5 de setembro”
A easyJet reclama urgência nas negociações com os militares para o aumento da capacidade aérea em Lisboa, apontando o dia 5 de setembro como data-limite para evitar que 2020 seja o terceiro verão consecutivo sem crescimento na capital. José Lopes, diretor da companhia aérea para Portugal explicou que nessa data as companhias têm de fechar os pedidos de slots para o verão do próximo ano, razão porque considera mesmo que “o Governo deve intermediar o acordo com os militares” para que seja feita uma declaração de aumento de capacidade atempadamente.

Jornal i

“Risco de pista única do aeroporto”
A ANAC e a direção do aeroporto de Lisboa foram aconselhados a estudar a possibilidade de rever a avaliação de riscos da única pista em funcionamento no aeroporto. O alerta surgiu do GPIAAF depois dos dois incidentes que aconteceram no último mês – quando dois aviões descolaram com uma potência consideravelmente baixa.

“Turismo nos cemitérios já é moda”
O número de visitas aos cemitérios do Porto aumentou em mais de 50% nos últimos quatro anos. Os dados referem-se a dois cemitérios da Cidade Invicta – Agramonte e Prado do Repouso – incluídos na Rota Europeia dos Cemitérios.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.