Volta Nacional: “«O ambiente em Portugal não permite contratar pilotos como gostaríamos», diz diretor da easyJet”

Negócios

“Portugal representa quase 8% do tráfego da easyJet”
A easyJet baixou os lucros no ano fiscal de 2017, mas nesse período conseguiu aumentar as receitas e o número de passageiros transportados. As rotas portuguesas valem 7,9% do tráfego da easyJet. A subida foi mais expressiva no Funchal – 23% para 590 mil passageiros.

“Lufthansa alarga verão de 2018 em Portugal”
A Lufthansa decidiu alargar em dois meses o calendário de verão de 2018 no Porto e em Lisboa, o que significará mais 27 voos por semana face aos verificados este ano e um aumento de capacidade de cerca de 8% nos voos de e para Frankfurt e Munique.

 

Jornal de Notícias

“«O ambiente em Portugal não permite contratar pilotos como gostaríamos», diz diretor da easyJet”
Num ano em que o mercado da aviação civil enfrentou alguma turbulência e que o modelo das low cost começou a dar sinais de fragilidade e até, nalguns casos, de esgotamento, a easyJet fechou as contas com recordes. O desempenho no território nacional foi obtido numa altura em que a companhia “continua a tentar aumentar o número de aviões que tem baseados em Portugal”, mas ainda sem sucesso. “Queríamos ter mais do que cinco aviões em Lisboa e três no Porto, mas não está a ser possível contratar mais pilotos do que gostaríamos”, comenta José Lopes, diretor da easyJet.

“Sotavento é a região do Algarve com os preços mais baixos”
De acordo com o SIR – Turismo Residencial o Sotavento Algarvio concentra 11% dos imóveis de residencial turístico em oferta em Portugal, predominando as moradias, que concentram 78% da oferta.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.