Volta Nacional: “O boom turístico na zona de exclusão em torno de Chernobyl”

Jornal Económico

“O boom turístico na zona de exclusão em torno de Chernobyl”

O sucesso à escala global da mini-série televisiva “Chernobyl”, uma co-produção da HBO e da Sky UK, gerou um aumento substancial do número de turistas na zona do acidente nuclear que abalou o mundo há cerca de 33 anos, com epicentro na Ucrânia, então integrada na União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS). De acordo com a Reuters, os turistas querem sobretudo ver a central nuclear de Chernobyl e também passear na cidade-fantasma limítrofe de Pripyat, evacuada na sequência do acidente nuclear.

Jornal i 

“Voo direto entre China e Portugal”

A Capital Airlines, detida em parte pelo grupo chinês HNA, vai retomar, no final de agosto, o voo entre Pequim e Lisboa, com uma paragem técnica em Xi’an, no noroeste da China. O voo vai ter três frequências por semana e ficará a cargo dos aviões Airbus A330, com capacidade máxima para 400 passageiros. A ideia é substituir a ligação direta entre Hangzhou e Lisboa, suspensa em outubro.

“Minor vende três hotéis em Lisboa”

O grupo Minor International (Mint) anunciou uma operação de sale and leaseback de três hotéis em Lisboa por um valor de 313 milhões de euros. O negócio envolve o Tivoli Avenida da Liberdade Lisboa, o Tivoli Oriente Lisboa e o Avani Avenida da Liberdade, mas ainda precisa de ser aprovado. O comprador é a gestora de investimento imobiliário Invesco.

Jornal de Notícias

“Edifício quinhentista de Miragaia vai ser hotel com 72 quartos”

É das zonas mais pitorescas da cidade e das que mais têm sentido a pressão imobiliária, existindo queixas de moradores, designadamente idosos, que se dizem forçados e ameaçados a abandonar as suas casas onde viveram durante décadas. Miragaia prepara-se agora para uma nova vida, com a construção de um hotel de uma grande cadeia internacional que ficará instalado num edifício quinhentista e que promete alterar as vivências e a paisagem. (…) O novo hotel de Miragaia, obra de 10 milhões de euros, deverá ser inaugurado em finais de 2020.

Vida Económica

“Termas de Portugal com nova campanha”

A Associação das Termas de Portugal apresentou a nova campanha que tem por objetivo divulgar as unidades termais do nosso país. Sob o lema “É Natural Estar Bem”, a campanha compreende uma nova imagem corporativa e uma nova estratégia de comunicação. Desenvolvida com o apoio do Turismo de Portugal, esta campanha assenta na promoção da saúde e bem-estar.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.