Volta Nacional: “O excesso de turistas não pode ser ignorado”

Volta Nacional: “O excesso de turistas não pode ser ignorado”

Correio da Manhã

“O excesso de turistas não pode ser ignorado”

O presidente do Turismo de Portugal, João Cotrim de Figueiredo, afirma que “não podemos ignorar o fenómeno do excesso de turistas. Ele está a acontecer em alguns locais e levamos isso muito a sério. Temos de gerir os fluxos através de uma oferta mais selectiva, por exemplo em termos de preço. Mas estamos a falar de situações transitórias que em alguns casos correm menos bem mas que estão a ser corrigidas.

“Christian Bale vai filmar em museu”

O Museu Nacional da História Natural e da Ciência, em Lisboa, vai ser o palco das gravações de “The promise”, o novo filme do ator Christian Bale, já nos próximos dias 7 e 8 de setembro.

Diário de Notícias

“Autoridade da Concorrência é que decide venda da TAP”

Afinal, não será Bruxelas que terá a última palavra na privatização da TAP, mas sim a autoridade portuguesa da concorrência. A Comissão Europeia concluiu que não lhe compete a a análise do processo de venda da companhia a David Neeleman e Humberto Pedrosa, porque este não tem dimensão suficiente para ser visto à luz das regras europeias.

Negócios

“Reguladores espanhol e alemão já foram notificados da venda da TAP”

As autoridades da concorrência espanhola e alemã já foram notificadas pela Gateway da compra da TAP. O processo passou para as mãos destas entidades, além de Portugal, depois de Bruxelas se ter declarado “incompetente para julgar o caso”.

Jornal de Notícias

“Nem com promoções as biConde atraem gente”

Começou torto com cauções obrigatórias de 500 euros para turistas e de 100 para utentes frequentes. Um ano volvido, o presidente da câmara assumiu o erro e mudou as regras, mas a verdade é que as biConde – bicicletas de uso partilhado em Vila do Conde estão longe de ser o sucesso pretendido.

“Avintes espera milhares de visitantes com Festa da Broa”

Iniciativa começa na sexta-feira e aguarda-se a presença de muitos turistas. Tasquinhas, artesanato, espectáculos e “velhotes” também são atração.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.