Volta Nacional: “O Turismo já é o motor do desenvolvimento dos Açores”

Volta Nacional: “O Turismo já é o motor do desenvolvimento dos Açores”

Público:

“O Turismo já é o motor do desenvolvimento dos Açores”

Os Açores são o primeiro arquipélago do mundo certificado como destino turístico sustentável. O número de turista tem aumentado e discutem-se estratégias para evitar a massificação. De acordo com o professor de gestão e turismo da Universidade dos Açores e presidente do Observatório de Turismo dos Açores, o arquipélago deve seguir uma estratégia de “maximização de volume das receitas turísticas e não do numero de turistas”, através da “qualificação da procura e oferta”.

Jornal I:

“Marvila tem novo espaço verde”

A cidade de Lisboa conta agora com um novo espaço verde. O parque Ribeirinho Oriente, situado no Braço de prata, em Marvila, foi inaugurado este sábado. Estende-se ao longo de 650 metros de frente de rio e ocupa 4 hectares. O novo espaço conta ainda com um parque infantil. Para breve está +revista a abertura de duas cafeteiras e uma biblioteca.

“Metro de Lisboa com 42 novas carruagens”

O Metropolitano de Lisboa celebrou o contrato  para aquisição de um novo sistema de sinalização ferroviária e a aquisição de 14 nova unidades triplas (42 carruagens) ao Agrupamento Stadler Rail Valencia, S.A.U./ Siemens Mobility Unipessoal, Lda, pelo valor de 114,5 milhões de euros. O plano prevê que a primeira unidade tripla seja entregue no segundo semestre de 2022 e que a última chegue no final de 2023.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.