Volta Nacional: “Oleoduto até aeroporto de Lisboa avança no primeiro semestre de 2021”

Volta Nacional: “Oleoduto até aeroporto de Lisboa avança no primeiro semestre de 2021”

Público:

“Oleoduto até aeroporto de Lisboa avança no primeiro semestre de 2021”

O ministro do Ambiente, Matos Fernandes, revelou ontem no Parlamento que espera que o aeroporto de Lisboa passe a ser abastecido por oleoduto a partir de 2021. A nova infra-estrutura, cujo custo rondará um mínimo de 40 milhões de euros e que será paga pelos privados, permitirá prevenir situações de crise de abastecimento como a resultante da greve dos motoristas de transporte de matérias-perigosas.

Correio da Manhã:

“Turismo Rural”

O secretário de Estado para a Valorização do Interior diz que o “turismo rural é o turismo do futuro” podendo contribuir para a fixação de jovens no Interior.

Jornal I:

“Louvre: O museu mais visitado – ou o mais difícil de visitar – do mundo”

Depois de, em 2018, o Louvre ter batido todos os recordes de visitantes, os trabalhadores do museu decidiram, em protesto contra a sobrelotação, controlar eles próprios as entradas. Em 2018, o Louvre teve mais de meio milhão de visitante do quem 2009, o ano de maior afluência até então.

Negócios:

“Lisboa bate Paris em alojamentos locais por habitante”

Em Lisboa, já há mais de 30 alojamentos locais por cada mil habitantes, um valor que supera o observado em metrópoles como Londres, Paris, Roma e Madrid. Mas grandes cidades europeias é cada vez mais difícil pagar casa.

Jornal de Notícias:

“Mais bicicletas Gira do que nunca no prazo de um mês”

O vereador da Mobilidade na Câmara de Lisboa afirmou que a empresa municipal de estacionamento EMEL estima que a rede de bicicletas Gira tenha, no prazo de um mês, mais veículos disponíveis que alguma vez teve.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.