Volta Nacional: “Orçamento vai prever suspensão de novos Alojamentos Locais em 2023”

Jornal de Negócios

“É preciso avançar já com obras na Portela” O antigo secretário de Estado do Turismo “exorta” o Governo e a ANA a avançarem já com obras no aeroporto de Lisboa para evitar que se repitam as filas de horas de espera. Bernardo Trindade sublinha ainda que “é crucial” que os hoteleiros entrem no mercado regulado de energia.

 

“Aviação: Multa dos EUA à TAP por atraso nos reembolsos foi reduzida para metade” A TAP garante que já pagou a multa ao Departamento norte-americano dos Transportes (DoT) e que o valor inicial da coima foi reduzida para metade. Ao Negócios, a companhia diz que a entidade liderada pelo secretário norte-americano dos Tranportes, Pete Buttigieg, reduziu a multa aplicada para 550 mil euros, que já foi paga. Ou seja, cerca de metade dos 1,06 milhões de euros (1,1 milhões de dólares à taxa de câmbio atual), inicialmente previstos, por causa do atraso no pagamento dos reembolsos a passageiro que viram o seu voo cancelado ou com atraso significativo durante a pandemia.

 

Diário de Notícias

“Orçamento vai prever suspensão de novos Alojamentos Locais em 2023” O Orçamento de Estado (OE) vai permitir a suspensão de abertura de novos Alojamentos Locais (AL) durante todo o ano de 2023, dando mais tempo às autarquias para concluírem a revisão das regras municipais que regulam este setor. A medida conta de uma proposta de alteração ao OE entregue pelo PS na Assembleia da República (portanto, com aprovação garantida pela maioria absoluta socialista), deixando a decisão final nas mãos dos municípios. A possibilidade de proibir a abertura de novas unidades de AL terá particular incidência nas cidades de Lisboa e Porto, que têm já em vigor restrições à abertura de alojamentos turísticos.

 

Jornal de Notícias

“Observatório Regional de Turismo arranca em 2023” Catarina Santos Cunha, vice-presidente da Câmara do Porto, lembrou que o Observatório Regional de Turismo Sustentável da região do Porto e Norte de Portugal, cujo objetivo é avaliar e monitorar a atividade turística, arrancará em meados de 2023.

 

“Queremos turistas que fiquem mais tempo” Presidente da Câmara do Porto acredita que o número de dormidas ultrapassará já este ano o registado em 2019.

 

“É um dever de todos responder aos desafios do turismo” Presidente da Reública lembra a importância do setor para a economia.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.